» Notícias » Geral » Ler notícia

02/10/2009
UBS do J. Marcelino é reestruturada

UBS J. Marcelino sob a administração da Dona Dora
UBS do Marcelino recebe ampla reestruturação funcional

Entre as mudanças adotadas na UBS do Marcelino estão desde pequenas ações como levantamento de estoque, implantação de sistema de prontuário, até organização de ambientes, denominação e referência das salas, até a agilização de guias e encaminhamentos de exames, e organização dos atendimentos.

A reestruturação proposta pela chefe da unidade, Maria Doralice, que é carinhosamente conhecida no bairro como Dona Dora, surtiu os efeitos desejados e ainda foi aprovada pela população local. “Os usuários me procuram para elogiar as modificações, especialmente no sistema de organização da unidade, que pode ser notada em simples detalhes como na organização de cartazes e indicação das salas, que era confuso”, explica.

A unidade atende diariamente de segunda à sexta-feira, das 8 às 17 horas e dispõe de sete (07) médicos, sendo uma Psicóloga, um Pediatra, dois Clínicos, um Ginecologista e dois Fisioterapeutas. Atualmente a unidade mantém atendimento de cerca de 1.200 pessoas/mês.

Segundo a chefe da unidade é um número bastante expressivo, já que estima-se que o bairro tenha hoje, cerca de cinco (5) mil residências. Para o prefeito Hamamoto, que recebeu Dona Dora em seu gabinete, na última semana, o trabalho realizado na unidade segue os princípios adotados pela sua administração, que visa promover atendimento digno aos usuários.

N.R. Para quem conhece a Dona Dora, essa UBS  será referência para todas as outras.



AIMPC