» Notícias » Geral » Ler notícia

05/10/2009
Prefeitura começa a fiscalizar

Fiscalização da prefeitura tem atuado para manter organização da cidade

Seguindo as determinações administrativas do prefeito Hamamoto, o departamento de Fiscalização da prefeitura tem atuado fortemente em várias áreas da cidade, visando manter a organização e fazendo valer as leis que regem a municipalidade.

Na última semana, o departamento de fiscalização promoveu a retirada de várias ‘barracas’ que trabalhavam, de maneira informal, comercializando produtos de diversas espécies. As intervenções foram feitas em vários pontos do bairro Jardim dos Eucaliptos, no Parque Industrial e na região central da cidade.

Esses ‘pontos comerciais’ não dispunham de autorização, nem alvará da prefeitura para atuar no local, estando inclusive alguns deles, comercializando produtos piratas.

Segundo o chefe da Fiscalização, Benevides Alves, a Lei existe para ser cumprida e serve para todos. O objetivo da administração não é impedir os comerciantes de trabalharem, mas fazer valer as determinações adotadas pela administração do município.

Áreas como a entrada do Parque Industrial, outras no Jardim dos Eucaliptos e até na região central da cidade, eram tomadas por ‘barracas’ comerciais, que atuavam ilegalmente. Além de onerar os cofres públicos, deixando de arrecadar impostos e outros tributos, esses comerciantes estavam em desconformidade com a lei municipal e ainda atrapalhavam a passagem de pedestres, já que eram alojadas em cima das calçadas.



AIMPC