» Notícias » Geral » Ler notícia

13/11/2009
Caieiras terá agência do INSS

local onde será instalada a agência
O prefeito Hamamoto concedeu a área onde funciona atualmente o Fundo Social de Solidariedade de Caieiras, comandado pela primeira dama, Sara Beltrame Hamamoto. “Disponibilizamos o local porque trata-se de um ‘bem maior’ para toda a população, inclusive da região. Foi com grande alegria que cedemos o espaço para a instalação da agência do INSS, cujos serviços são primordiais a toda comunidade”, disse a primeira dama, que já busca outra área para garantir o pleno funcionamento do Fundo Social.

INSS – A agência do INSS deverá prestar todos os serviços da área de benefícios, como protocolo de pedidos de aposentadorias, pensão por morte, auxílios, salário-maternidade e perícia médica.

Vinculada ao Ministério da Previdência Social, por meio do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), é responsável por conceder benefícios aos seus contribuintes em caso de doença, invalidez, morte e idade avançada, além de dar proteção à maternidade.

O INSS mantém, ainda, serviços de perícia médica, além da reabilitação de trabalhadores que estão vinculados à Previdência Social. O cidadão, para ter direito aos benefícios previdenciários, deve contribuir para o INSS.

Todo trabalhador que contribui mensalmente para a Previdência Social é chamado de segurado e tem direito aos benefícios e serviços oferecidos pelo Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), como a aposentadoria, a pensão por morte, o salário-maternidade, o auxílio-doença, entre outras.






AIMPC