» Notícias » Cultura » Ler notícia

12/02/2010
Carnaval é nas laranjeiras

Com umas gatas assim, o carnaval vai ferver
Carnaval/2010:
Unidos de Laranjeiras apresenta
O mundo encantado da Disney

Neste ano, o tradicional desfile de escolas de Samba de Caieiras que agita a população será realizado nos dias 13 e 16 de fevereiro, a partir das 20 horas, na Avenida Laranjeiras, no bairro de Laranjeiras.

Como convidada, a escola Unidos de Vila Belém, de Francisco Morato, desfilará junto a caieirense Unidos de Laranjeiras, em ambos os dias. O tema para o samba enredo e o desfile da Unidos de Laranjeiras, a grande anfitriã da festa, será “O Mundo Encantado da Disney”, que se baseia nos personagens que habitam o mundo mágico criado pelo desenhista americano Walt Disney.

A escola de Laranjeiras entrará na avenida com aproximadamente 20 alas, que trarão fantasias de personagens como Peter Pan, a Madrasta, o espelho e as bruxas dos contos de fada, além dos clássicos Minnie e Mickey, símbolos da Disney. Serão cerca de 50 pessoas compondo a bateria que dará o ritmo ao desfile que promete animar quem estiver presente.

De acordo com a presidente da escola, Marinelza Brito dos Santos, conhecida como Dona Nega, várias pessoas se dedicam a Unidos de Laranjeiras dia e noite, ajudando na costura e confecção das fantasias e participando da votação que decide o samba enredo. “Com todas as dificuldades e mesmo em um curto período de tempo, a escola cresce a cada ano e o número de pessoas que ajudam também, o que faz com que o desfile atual seja sempre melhor do que o passado”, disse, animada.

O Carnaval/2010 é uma realização da Prefeitura Municipal de Caieiras, em parceria com a escola de samba Unidos de Laranjeiras. O evento é aberto ao público e gratuito. Participe!


AIMPC