» Notícias » Geral » Ler notícia

19/02/2010
Drácula na Nova Caieiras, cuidado!

Cuidado, morcego com raiva na nova caieiras
Vigilância Epidemiológica promove bloqueio de vacinação contra a Raiva

A iniciativa ocorreu no final do mês de Janeiro, no bairro de Nova Caieiras em função do aparecimento de um Morcego, encontrado caído.
O animal foi encaminhado ao Instituto Pasteur que detectou tratar-se de uma espécie Insetívora (que se alimenta de insetos) tendo confirmação positiva para Raiva.
Segundo o diretor do departamento de Saúde Preventiva, Dr. José Eduardo de Oliveira Souza quando um Morcego é encontrado caído as chances de estar infectado com Raiva, são grandes, portanto a orientação é para que o animal não seja tocado e a vigilância epidemiológica do município seja chamada com a máxima urgência.
AÇÃO – Imediatamente após a constatação dos fatos o ‘Bloqueio contra a Raiva’ foi realizado casa a casa no bairro, tendo imunizado um total de 460 cães e 73 gatos, com idades acima de 03 meses.
Ainda assim, segundo José Eduardo, esses mesmos animais imunizados durante o bloqueio devem receber a vacina no período da campanha que acontece em agosto próximo. Aqueles animais do bairro que não receberam a imunização durante o bloqueio devem providenciar a vacinação o mais breve possível.
Mais informações e dúvidas podem ser obtidas através do telefone da Vigilância Epidemiológica (11) 4442-2933.


AIMPC