» Notícias » Cultura » Ler notícia

01/04/2010
Em Abril mais uma encenação da paixão de Cristo

Paixão de Cristo tem elenco formado por alunos de teatro do CECIN de Caieiras
Tradicionalmente, durante a Semana Santa, o espetáculo “Paixão de Cristo” leva aproximadamente 10 mil pessoas – somando os dois dias de apresentações, ao Estádio Municipal de Caieiras “Carlos Ferracini”, fazendo do evento um dos mais populares e aguardados da região.

Sob a direção do professor Sérgio de Camargo, o elenco deste ano é formado por 70 alunos do curso de teatro oferecido gratuitamente pelo Centro Educacional e Cultural Izaura Neves - CECIN e de municípios vizinhos, que têm a oportunidade de expressar sua arte, garantindo ao público um contato mais próximo com as artes dramáticas por meio de uma das mais belas histórias da humanidade: a morte e ressurreição de Jesus Cristo.

A peça “Paixão de Cristo” é apresentada gratuitamente em Caieiras desde 1996. Neste ano, além de encenar a narração bíblica das últimas horas da vida de Jesus, a intenção dos idealizadores, após efetuarem intensa pesquisa, é a de dar mais destaque ao lado humano de cada personagem envolvido na história. Dessa vez, ganharam atenção especial as figuras de Herodes, rei da Judia, e sua esposa Herodíades, além dos sacerdotes Anás, Caifás e Nicodemos.

O evento acontece gratuitamente, nos dias 02 e 03 de abril, a partir das 20 horas, no Estádio Municipal de Caieiras ‘Carlos Ferracini”. Participe!


AIMPC