» Notícias » Esportes » Ler notícia

08/04/2010
Lais ganha medalha de prata no Sul Americano

Lais e seus pais
Lais Silva, de 21 anos, com 1,77 de altura, acaba de conquistar medalha de prata, nos Jogos Sul-Americanos de Medellín, tendo feito dobradinha com outra brasileira, Valdiléia Martins (medalha de ouro). Lais, que é moradora da cidade de Caieiras, desde os seis anos de idade, é filha da Guarda Civil Municipal, Andréa de Moura Cavalcante Silva e do Policial Militar, Nilton Cipriano da Silva.

Orgulho para a cidade de Caieiras, Lais Silva, foi recepcionada pelo prefeito Hamamoto, na última semana, assim que desembarcou com a delegação brasileira. O prefeito Hamamoto parabenizou a atleta e seus pais, afirmando que o amor e a base familiar, certamente fundamentais para alcançar o sucesso.

TRAJETÓRIA – Lais Silva, começou praticando esportes na cidade de Caieiras, na modalidade Basquete, em seguida ingressou na faculdade de educação Física, onde teve a oportunidade de partir para o atletismo e com o apoio de várias pessoas, especialmente da família, dedicou-se à modalidade em tempo integral para felizmente conquistar a medalha de prata nos jogos Sul-Americanos, ocupando agora o 2º. Lugar no Ranking.

Antes de chegar em Medellín, Lais Silva conquistou diversas competições: Em 2007, ficou em 1º. Lugar no Estadual; Em 2008, pegou 4º. No Estadual, 3º. No Brasileiro e 7º. No Troféu Brasil; Em 2009, conquistou a 5ª. Posição no Troféu Brasil e o 3º. Lugar no Brasileiro Sub 23; e, em 2010 chegou à sua melhor marca, com 1,80 no Adulto e Sub 23, ocupando a 1ª. posição no Ranking.

FAMÍLIA – Para a mãe da atleta, a GCMC Moura, a conquista da filha deve-se ao apoio de várias pessoas que contribuíram para que Lais pudesse treinar e se dedicar ao esporte. “Apesar do apoio de todos a determinação e força de vontade da Lais, certamente foi o que a tornou uma vencedora. A luta é dela”, completou a mãe.

“A Lais é uma guerreira e agora sua responsabilidade é ainda maior, porque certamente ela será um espelho para outros atletas da cidade, que terão a certeza de que basta coragem e determinação, para chegarem até o topo”, disse o PM Nilton Cipriano Silva, pai da atleta.

JOGOS SUL-AMERICANOS DE MEDELLÍN - A delegação brasileira se sagrou campeã nas provas de atletismo dos Jogos Sul-Americanos de Medellín, na Colômbia, após conquistar 13 dos 44 ouros em disputa na competição, superando os donos da casa.


AIMPC