No próximo sábado, dia 12, a partir das 8 horas da manhã, será realizada a primeira dose da Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite – Paralisia Infantil.
A secretaria de saúde da Prefeitura Municipal de Caieiras, por meio da Vigilância Epidemiológica, disponibilizará dezenas de postos fixos e volantes para cumprir a meta e atender toda demanda de crianças menores de cinco anos de idade.
PÓLIO - Apesar de o Brasil não ter registro de casos desde 1989, é importante manter campanhas de vacinação anuais, em duas etapas, porque o poliovírus, causador da enfermidade, pode ser reintroduzido no país, já que sua circulação ainda ocorre em cerca de sete nações: índia, Nigéria, Paquistão, Egito, Niger, Afeganistão e Somália. Além dessas áreas, a Organização Mundial de Saúde (OMS) considera a Angola, Bangladesh, República Democrática do Congo, Etiópia, Nepal e Sudío como regiões com alto risco de reintroduçao da poliomielite.
A OMS estima que a imunização, em todo o mundo, previna 550 mil casos da enfermidade a cada ano. Antes do desenvolvimento da vacina, na década de 50, a poliomielite matava ou deixava com deficiência física centenas de milhares de pessoas todos os anos.
Vacina contra H1N1 e Influenza:
CALCÁREA TERÁ POSTO VOLANTE PARA ATENDER DEMANDA – Aproveitando a data de imunização contra a Paralisia Infantil, no dia 12 de junho, a prefeitura de Caieiras, por determinação do prefeito Hamamoto, montará um Posto Volante de vacinação contra a Gripe H1N1 (para os grupos prioritários – Gestantes crianças abaixo de 5 anos de idade, adultos de 20 a 39 anos, idosos e portadores de doenças crônicas) e a Influenza (Idosos acima de 60 anos).
O objetivo, segundo a secretária da Saúde, Miriam Ferreira Neves é atender a demanda do bairro que ainda não recebeu a imunização e assim cumprir a meta estabelecida pelo Ministério da Saúde, garantindo o atendimento da população que mora em bairros distantes como a Calcárea.
AIMPC
Comentários
Esta notícia não possui comentários.
Comentar Notícia