» Notícias » Política » Ler notícia

12/06/2010
Faleceu Antonio Molinari

A Alberto Graf ficou sem graça !
A ida do Seu Antonio Molinari mexeu de certa forma comigo. Diferente da sensação que se tem de ver partir alguém que testemunhou a sua vida, senti a perda de parte de uma história que antecedeu à minha.
Eu era criança quando o conheci e me lembro muito bem do que mais me chamou atenção nele: era já um senhor, político, empresário, influente, sério e brincava com os filhos. Ele brincava com os filhos e eu achava aquilo o máximo. Afinal, era tão raro um pai carinhoso há 30 anos. Eu pensava: como pode um senhor ser tão carinhoso com os filhos e especialmente com a filha (minha amiga)? E ele beijava e abraçava aquela filha.
E eu era uma criança e admirava aquilo. Aliás, até hoje, conheci poucas pessoas como ele.
Lembro de como ele manteve, por anos, uma das primeiras fábricas de plástico de Caieiras. Da família trabalhando junta. De confusões entre os filhos. Era muito interessante observar tudo aquilo.
Lembro da força que dava para minha amiga fazer faculdade. Do orgulho que ele sentia.
O mais interessante de tudo foi quando ele resolveu parar de fumar e seguir uma vida saudável. Acho que o Seu Antonio foi uma das primeiras pessoas a fazer caminhada em Caieiras. Era divertido ver o jeito dele, a roupa da caminhada, a saúde desfilando pela rua Cap. Alberto Graf. Um homem bem resolvido era o que me parecia.
Há mais de vinte anos deixei de ir na casa dele, porque já não estudava mais com a minha amiga e nossas vidas tomaram outro rumo. Mas, nunca deixei de observar o Seu Antonio, em sua caminhada diária.
Quarta-feira ele dormiu. Dormiu verdadeiramente o sono dos justos e por isso não vamos mais vê-lo andar nos seus passos lentos e firmes. Porque tem uma hora que até os mais fortes precisam dar uma parada para descansar. Agora, Seu Antonio vai descansar um pouquinho.

N.R. Em breve faremos uma matéria completa sôbre a vida do Sr. Antonio, sua atuação política na Cidade que começou bem antes da emancipação, quando Caieiras era distrito de Franco da Rocha.



Isabel Duarte (Bogajo)