» Colunas » Politica

25/01/2024
Zéfinha

Como já combinado com nossos leitores, tratando-se de ano eleitoral, a redação nas próximas semanas fará um breve resumo dos atuais representantes do poder legislativo de Caieiras. A primeira a ser apresentada encontra-se em seu 4º mandato, é Josefa Maria Marques Santos, conhecida como Zefinha.

A vereadora vinda de Pernambuco mora em Caieiras desde 1976, sendo que trabalhou como merendeira, caseira e inspetora na rede municipal de ensino. Em seu atual mandato, a representante do povo costuma atuar em benfeitorias dos bairros e algumas demandas voltadas para o setor da saúde.

 

Conheça alguns projetos de lei e indicações feitas por Zefinha na presente legislatura (2021-2024):

 

Projetos de Leis:

Projeto de Lei nº 43/2021 – INSTITUI NO MUNICÍPIO DE CAIEIRAS O “PROGRAMA MUNICIPAL DE CONSCIENTIZAÇÃO, ACOLHIMENTO E MAPEAMENTO DOS CASOS DE MICROCEFALIA", E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.

 

Projeto de Lei nº 41/2021: ESTIPULA O RESPEITO DOS SERVIÇOS PÚBLICOS À DIGNIDADE ESPECIAL DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES, PESSOAS EM DESENVOLVIMENTO E EM CONDIÇÃO DE ESPECIAL FRAGILIDADE PSICOLÓGICA, E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.

Indicações: Ao total foram 167 indicações realizadas pela vereadora, porém algumas merecem destaque, tais como:

Nº 26/2023: instalar câmeras de monitoramento e placas sinalizando que é proibido o tráfego de caminhões no início rua Esmeraldo Felipe Santiago, no bairro Vila Rosina.

Nº 20/2023: providenciar melhoras nas coletas de exames laboratoriais em todas as UBS do Município, aumentando quantidade de coletas por dia e diminuir o tempo de espera na entrega dos resultados.

Nº 397/2023: atualizar o valor do repasse por atendimento da APAE conforme a tabela do SUS.

Nº 1.264/2023: conceder o pagamento de adicional de insalubridade aos servidores da Secretaria de Obras que exercem atividades que os exponham a agentes nocivos à saúde

Nº 20/2022: implantação de um banco de doação de sangue (hemocentro) no Município de Caieiras.

Nº 13/2021: criar no município um hospital veterinário público.

Este foi um breve resumo do mandato da vereadora nesta 15ª legislatura.

NOTA DE AVALIAÇÃO = 8

OBS. A NOTA DE AVALIAÇÃO É CALCULADA MEDIANTE ALGORITMO COM INFORMES CONSTANTES DO BANCO DE DADOS DA CÂMARA MUNICIPAL.


Maizi Navarro - Jornalista

Leia outras matérias desta seção
 » Birruga
 » Micael Fernando dos Santos
 » Zéfinha
 » Eleições a vista...
 » Promessas eleitorais do Lagoinha



Voltar