» Colunas » Saúde

20/03/2019
Aspirina baixa dose, a bomba

Uma dose diária baixa de aspirina tem sido elogiada por muitos médicos na prevenção de ataques cardíacos. Mas um novo estudo sugere que pode fazer mais mal do que bem.

Tomar uma dose baixa de aspirina todos os dias para prevenir um ataque cardíaco ou derrame já não é recomendado para a maioria dos adultos mais velhos, de acordo com as diretrizes divulgadas .

Depois que os médicos disseram por décadas que um consumo diário de 75 a 100 miligramas de aspirina poderia prevenir problemas cardiovasculares, o Colégio Americano de Cardiologia e a American Heart Association reverteram essa ideia.

Um grande ensaio clínico descobriu que uma dose diária baixa de aspirina não teve efeito em prolongar a vida em pessoas saudáveis ​​e de fato sugeriu que as pílulas poderiam estar ligadas a grandes hemorragias.

As recomendações dizem que a aspirina em baixas doses não deve ser administrada para prevenir doenças cardiovasculares ateroscleróticas de maneira rotineira em adultos com mais de 70 anos ou em qualquer adulto com risco aumentado de sangramento.

"Os médicos devem ser muito seletivos na prescrição de aspirina para pessoas sem doença cardiovascular conhecida", disse o cardiologista Roger Blumenthal em um comunicado . "É muito mais importante otimizar os hábitos de vida e controlar a pressão arterial e o colesterol, em vez de recomendar a aspirina".

Mais: A dose baixa de aspirina não tem efeito, causa danos em algumas pessoas mais velhas, diz estudo

Apenas pessoas selecionadas com um alto risco de doença cardiovascular e baixo risco de sangramento podem continuar usando o analgésico como medida preventiva, conforme relatado por seu médico, disse Blumenthal.

O ACC e AHA dizem que o exercício regular, manter um peso saudável, evitar o tabaco e comer uma dieta rica em vegetais e pobre em açúcar e gorduras trans estão entre as melhores maneiras de prevenir doenças cardiovasculares.

fonte:

https://www.usatoday.com/story/news/health/2019/03/18/aspirin-prevent-heart-attacks-strokes-doctors/3199831002/

fonte: AHA-American Heart - ACC-Association e American College of Cardiology



Leia outras matérias desta seção
 » Micro- Ondas é seguro?
 » A cor da urina pode revelar doenças
 » Coletor menstrual - vantagens
 » Comidas ultraprocessadas
 » Dor nas costas
 » Ozempic - Samaglutidina
 » Aranhas perigosas
 » Câncer está ligado nas lesões do DNA
 » Alzheimer é um tipo de diabetes?
 » Câncer de pênis
 » Cafeína
 » Cúrcuma
 » Sífilis aumenta no Brasil
 » Insulina... tipos e aplicação
 » Vinagre e alho na vagina contra candidíase....
 » Tremor nas mãos
 » Catarata - olhos
 » Herpes zoster: quem já teve catapora pode desenvolver a doença
 » Diabetes: 28 amputações por dia
 » Diabetes: 2024 terá enxurrada de lançamentos


Voltar