27/01/2015
O flato do Poseidon

Obra , serviço pesado , poeira , fumaça , ânimos á flor da pele , ambiente hostil .
Nosso Barracão da Engenharia era de madeira , com ar condicionado , bebedouro com agua gelada e Copa para o café .Trabalhavamos  ali num ritmo alucinante ,  pesado , atendendo e alimentando o pessoal da obra com desenhos , informações , notas , valores etc .
Vizinho ao dito Barracão construíram uma Sala de Reuniões , também em madeira , bem isolada termicamente ,com WC , Copa , terminal para internet e uscambau .
Trabalhavamos em seis profissionais ,cada um em sua área e um  desses  profissionais era o João Carlos Venturini , o Janjão , bonachão boa gente , calmo , ordeiro e bom projetista .
Um dia , teve uma das inúmeras reuniões de projeto com um pessoal da Engevix , uma empresa que participava do projeto . Janjão e a secretária não foram convocados para a dita reunião , ficando ambos , no Barracão da Engenharia , trabalhando em seus afazeres .
Corre o tempo e Janjão começou á sentir-se desconfortável com os gases intestinais que povoavam a sua flora intestinal . Segurou legal mas a coisa caminhou e não podendo segurar mais a pressão e tendo a secretária Cleusinha Veneno como vizinha , o Janja saiu para o pátio e rumou para trás da Sala de Reuniões onde estava o pessoal da Engevix , nosso pessoal e o Coordenador do Projeto , Izaias Almeida reunidos .
O Janjão não teve dúvidas , bem escondido do povão ( pensava ele ) soltou uma saraivada de flátos vigorosos  , cheirosos e sonoros. Foi um baque !!!!  Parou-se a reunião , ambiente constrangedor , perguntávamos entre nós ...foi voce ...ou foi vosmece ...será que foi o chefe ???  A Tuba do Janjão foi sonoramente avassaladora e fez um estrago fenomenal na reunião .
Saimos da Sala para ver o que tinha acontecido e fomos para trás da Sala e.........o que deparamos ?????    O  Janjão , com uma cara de felicidade , rosado , aliviado , meio sem jeito e até cumprimentou o pessoal Engevix , pensando serem americanos ...- Good Morning, sirs
How are you today ???? perguntou ele .
O Izaias , sempre sério , arguiu então o “Janja “
– Sr João ,o que foi este barulho estrondoso ????
Janjão respondeu ......- Deve ter sido um golpe de aríete no Poseidon da CBTI  ( um equipamento que trabalha com aparas de papel ) pois estão testando o equipamento e dá nisso mesmo , e saiu de fininho .
Uns riram pois perceberam o fato , outros procuravam o Poseidon e o Izaias me cutucou falando baixinho no meu ouvido  ....- Pô Fredão , o Poseidon nem chegou aqui na fábrica como é que já estão testando ????????????????????



Leia outras matérias desta seção
 » Estórinha verídica
 » O peladão do condomínio
 » Lampião
 » A conquista
 » Fomos arrasados
 » O Maxuxo
 » O silencio
 » O baile
 » O Mosco e a Mosca
 » Viagem a Marte
 » Noite da Esfiha
 » Gersinho perdeu para ele mesmo!
 » Tio Nino
 » Os três Mosqueteiros
 » Erudam-se!!
 » Relato de uma vida vazia
 » A velha carabina
 » Vejo , claramente , a luz apagar-se no fim do túnel
 » Carlos Zéfiro
 » A cueca atômica

Voltar