23/08/2020
A velha carabina

Há algum tempo , noto que minha velha Carabina já emite sinais de desgaste , cansaço . Gatilho requerendo mais lubrificação , Cão enroscando , Cano enferrujando mais rápido , Coronha já se retorcendo exigindo reparos , enfim , acho que minha velha Carabina , companheira fiel de tantas guerras está chegando ao fim .

Meus cartuchos já emboloram com mais facilidade , a pólvora umedece mais rápida e já perdi inúmeras caças por falha na hora em que apertei o gatilho . As codornizes nem me dão mais bola pois já perceberam que meus equipamentos envelheceram e não são mais confiáveis sempre falhando na hora do tiro .

Meu compadre me deu a dica de aplicar uma poção de gengibre , limão , caracu e ovo de codorna em todo o equipamento e o que ganhei foi uma baita desinteria que me derrubou dois dias de cama .

Vejo então , pelos campos da urbe , leves Codornizes , alegres Gazelas , rechonchudas Javalis , graciosas Alpacas , andarem leves e soltas pelas ruas , rebolando até e eu apenas olho pois sei que minha Carabina não tem mais performance para abate-las .

Por vezes , me deparo pensando se estivéssemos em 20 ou 30 anos atrás onde grassavam predadores de todos os tipos e idades , abatendo e saciando sua fome com deliciosas carnes abatidas da fauna da época . Hoje a guerra carnal tem grandes concorrentes que são as drogas e opção sexual . A Parada Gay mostra isso bem claro com milhões aposentando suas Carabinas e optando para uma nova opção de caça , mais leve , mais interessante e mais glamurosa .

Mas , enfim então , saio pouco de casa pois o mundo tornou-se desinteressante para mim , nada havendo para encontrar , nada havendo para abater , nada havendo para lutar pelo seu almoço ou jantar . Acho que a vida inteligente extingue-se neste planeta ,

Até a NASA lançar uma nova fertilização “ in vitro “ que dará inicio á uma nova era de vida inteligente neste planeta . Só peço que preservem ainda a fertilização normal milenar junto com a “ in vitro “ e dêem aos terráqueos a opção de escolher o modo e armas para voltar á caçar .

Fred Assoni


 


 



Leia outras matérias desta seção
 » Estórinha verídica
 » O peladão do condomínio
 » Lampião
 » A conquista
 » Fomos arrasados
 » O Maxuxo
 » O silencio
 » O baile
 » O Mosco e a Mosca
 » Viagem a Marte
 » Noite da Esfiha
 » Gersinho perdeu para ele mesmo!
 » Tio Nino
 » Os três Mosqueteiros
 » Erudam-se!!
 » Relato de uma vida vazia
 » A velha carabina
 » Vejo , claramente , a luz apagar-se no fim do túnel
 » Carlos Zéfiro
 » A cueca atômica

Voltar