14/10/2016
Decepção

O que querias boçal cidadão ??  Por acaso sonhavas elegeres-te ??  Sério ??
Não posso acreditar que algum dia pensastes nisso ; Será que teu inflado e falso ego levaste-te á isso ???   Por um acaso não lês , não conversas , não participas , não andas pela tua cidade , sentindo o pulsar nervoso de tua comunidade ??? E ainda querias ser eleito ?????  Tenho pena de ti .

Fundeaste seus planos sobre os ombros de teus parentes , alguns até bem sucedidos , atuantes , cidadãos e formadores de opinião mas.........sonhar obter votos por causa deles .........ora , ora ....quanta idiotice .
Sequer hipócrita , têves o trabalho de ser ; Sequer biltre , fostes com o eleitor ; Sequer mercenário , atuastes junto ao povo do voto ; Querias o quê então , nobre futuro Edil ???  Pensavas que comprando uma embalagem de balas baratas no supermercado da cidade e distribuindo para meia dúzia de miseráveis garotos de rua , ganharias o olimpo do poder ???   Idiota o és .

Um pouco antes do pleito , encontraste –me nas ruas do centro de nossa cidade e viestes com festa , pompa e alegria fria me cumprimentar , abraçando-me e falando sem parar de seus planos para tornar nossa urbe um exemplo de administração publica . Citei-te então , obras de alguns grandes políticos que passaram pela nossa cidade , prefeitos , vereadores e vi em teus olhos aparvalhados , a mediocridade , a ignorância e a falta de competência mínima exigida para o cargo á que estavas pleiteando . Pobre diabo que és .

Lembrei-lhe inclusive que nossa urbe , está crescida , tornou-se adulta , movimenta valores monetários significativos e não é mais aquela vila crescida de tempos atrás onde elegíamos até semi analfabetos para geri-la . Vi claramente em teus olhos , suas intenções em fazer da edilidade , um balcão de negócios espúrios , visando somente seu bolso e deixando á nós , munícipes , á ver navios.

Vives hoje de favor pois nada és , nada sabes , nada fazes e tua sorte é ter parentes bem situados na sociedade que te acodem  e te sustentam com migalhas . A foto em teu santinho político está com aquele sorriso limite ao choro pois estava ali , sua chance de viveres quatro anos no bem bom de nossa Camara Municipal .
Mas .......falhou !!!!

Tivestes vinte ou trinta votos ,se muito e percebestes então que o eleitor de hoje , já está mais seleto , mais perceptivo e mais adulto . Para teres alguma chance de ser eleito , terias que ir até os rincões mais escuros de nossa comunidade , doando víveres básicos  , prometendo o impossível , vendendo ilusões mas......nem isso lhe orientaram .
Volte para seu catre nojento onde vives , continues fingindo  trabalhar para as empresas de teus parentes e não se meta mais em política ou ........trabalhes , estudes , leias mais sobre aquilo que te candidatas .
Sinceramente .
 

Fred Assoni



Leia outras matérias desta seção
 » Estórinha verídica
 » O peladão do condomínio
 » Lampião
 » A conquista
 » Fomos arrasados
 » O Maxuxo
 » O silencio
 » O baile
 » O Mosco e a Mosca
 » Viagem a Marte
 » Noite da Esfiha
 » Gersinho perdeu para ele mesmo!
 » Tio Nino
 » Os três Mosqueteiros
 » Erudam-se!!
 » Relato de uma vida vazia
 » A velha carabina
 » Vejo , claramente , a luz apagar-se no fim do túnel
 » Carlos Zéfiro
 » A cueca atômica

Voltar