Asas

Há muito tempo atrás, depois do mundo ser criado e da vida completá-lo, numa tarde com
calor ameno, houve um encontro entre Deus e um de seus incontáveis querubins.
Deus estava sentado, calado. Sob a sombra de um pé de jabuticaba. Saboreava
sua criação negra e adocicada. Fechava os olhos e pensava. Permitia-se um sorriso piedoso. Mantinha seu olhar complacente. Foi então que das nuvens, um de seus muitos querubins desceu e veio em sua direção. Ele tinha asas lindas.... brancas como a neve. Ajoelhou-se aos pés de Deus e falou: -Senhor, visitei sua criação como pediu. Fui a todos os cantos. Estive no sul, no norte,
no leste e oeste. Vi e fiz parte de todas as coisas. Observei cada uma de suas criações humanas. E por ter visto, vim até o Senhor... para tentar entender o por quê. Por que cada uma das pessoas sobre a terra tem apenas um asa? Nós querubins e serafins temos duas... podemos ir até o amor que o Senhor representa sempre que desejarmos. Podemos voar para a liberdade sempre que quisermos. Mas os humanos, com sua única asa não podem voar! Deus na brandura dos gestos, respondeu pacientemente ao seu querubim: -Sim... eu sei disso. Sei que fiz os humanos com apenas uma asa. Intrigado, o querubin queria entender e perguntou:
-Mas por que o Senhor deu aos homens apenas uma asa quando são necessárias duas para poderem voar,.para poderem ser livres? Conhecedor que é de todas as respostas Deus não teve pressa para falar. Comeu outra jabuticaba, escura e suave. Então respondeu:
-Eles podem voar sim meu querubim. Dei aos humanos apenas uma asa para que eles pudessem voar mais e melhor que vocês
meus querubins e serafins. Para voar, vocês precisam de suas duas asas... Embora livre,as vezes estarão sozinhos. Mas os humanos.. os humanos com sua única asa precisarão sempre dar as mãos para alguém a fim de terem suas duas asas. Cada um deles tem na verdade um par de asas... uma outra asa em algum lugar do mundo que completa o par. Assim eles aprenderão a respeitarem-se pois ao quebrar a única asa de outra pessoa podem estar acabando com as suas próprias chances de voar. Assim meu querubim, eles aprenderão a amar verdadeiramente outra pessoa... aprenderão que somente permitindo-se amar,eles poderão voar. Tocando a mão de outra pessoa em um abraço correto e afetuoso eles poderão encontrar a asa que lhes falta... e poderão finalmente voar.
Somente através do amor irão chegar até onde estou... assim como você meu querubim. E eles nunca.... nunca estarão sozinhos quando forem voar. Deus silenciou em seu sorriso. O querubim compreendeu o que não precisava ser dito.
E assim sendo, no fim desse conto, espero que um dia você encontre a sua outra asa, e se já encontrou, valorize-a a cada dia, para que juntos possam fazer altos vôos.

Egle Infante Ceraso

Leia outras matérias desta seção
 » Concerto do grande mestre
 » Valeu a pena?
 » Soltando as amarras
 » Fazer de forma diferente
 » Amigos
 » Onde Deus quer que eu esteja
 » Acredite!
 » O poeta
 » Fazer amor é...
 » Seria tão diferente
 » A muralha
 » Os três leões
 » Um mundo estranho...
 » Milho gigante
 » Quantas vezes
 » Quando vier me visitar...
 » Quando o amor acenar
 » Decida amar!
 » Poema
 » O poder da doçura

Voltar