Paz no mundo

A paz no mundo começa dentro de mim quando me aceito, de corpo e alma e reconheço meus defeitos com paciência e calma. E em vez de me fragmentar em mil pedaços eu me coloco inteira no que penso, sinto e faço ... passageiro no tempo e no espaço! Sem nada para levar que possa me prender.
Sem medo de errar e com muita vontade de aprender.
A paz no mundo começa entre nós, quando eu aceito o teu modo de ser...
Sem me opor ou resistir e reconheço tuas virtudes, sem te invejar... ou me retrair! E faço das nossas diferenças a base de nossa convivência.
E, em lugar de te dividir em mil personagens... consigo ver-te inteiro...despido... real...Sem nenhuma maquilagem ... companheiros da mesma viagem, no processo de aprendizagemdo que é ser gente!
A paz no mundo começa quando as palavras se calam e os gestos se multiplicam...quando se reprime a vergonha e se expressa a ternura! Quando se repudia a doença... e se enaltece a cura! Quando se combate a normalidade que virou loucura! E se estimula o desejo de melhorar a humanidade... de construir uma outra sociedade, com base numa outra relação... em que amar é a regra... e não a excessão!

Egle Infante Ceraso

Leia outras matérias desta seção
 » Concerto do grande mestre
 » Valeu a pena?
 » Soltando as amarras
 » Fazer de forma diferente
 » Amigos
 » Onde Deus quer que eu esteja
 » Acredite!
 » O poeta
 » Fazer amor é...
 » Seria tão diferente
 » A muralha
 » Os três leões
 » Um mundo estranho...
 » Milho gigante
 » Quantas vezes
 » Quando vier me visitar...
 » Quando o amor acenar
 » Decida amar!
 » Poema
 » O poder da doçura

Voltar