Folha em branco

Certo dia eu estava aplicando uma prova. Os alunos, em silêncio, tentavam responder às perguntas com uma certa ansiedade.
Faltavam uns 15 minutos para o encerramento da mesma e um dos alunos levantou o braço se dirigindo a mim e disse: - professor, pode me dar uma folha em branco?
Levei a folha até a sua carteira e perguntei-lhe porque queria mais uma folha. Ele me respondeu:
- Na tentativa de responder às questões rabisquei tudo. Fiz uma confusão danada e, se for possível, queria tentar recomeçar outra vez.
Apesar do pouco tempo que faltava, confiei no rapaz, dei-lhe a folha em branco e fiquei torcendo por ele. Aquela sua atitude me causou simpatia.
Hoje, lembrando aquele simples episódio, comecei a pensar quantas pessoas receberam, também, uma folha em branco, que foi a vida que Deus nos dá, e que até agora só tem feito rabiscos, tentativas frustadas e muitas confusões... Este é um bom momento para pedir a Deus uma outra folha em branco. Uma nova oportunidade para ser feliz.
Assim como tirar uma boa nota depende exclusivamente da atenção e do esforço do aluno, uma vida boa, também, depende da atenção que damos aos ensinamentos que recebemos do professor nosso Deus.
Não importa qual seja a sua idade, condição financeira, religião, etc... Levante o braço. Peça a Ele uma folha em branco e passe a sua vida a limpo!

Egle Infante Ceraso

Leia outras matérias desta seção
 » Concerto do grande mestre
 » Valeu a pena?
 » Soltando as amarras
 » Fazer de forma diferente
 » Amigos
 » Onde Deus quer que eu esteja
 » Acredite!
 » O poeta
 » Fazer amor é...
 » Seria tão diferente
 » A muralha
 » Os três leões
 » Um mundo estranho...
 » Milho gigante
 » Quantas vezes
 » Quando vier me visitar...
 » Quando o amor acenar
 » Decida amar!
 » Poema
 » O poder da doçura

Voltar