» Colunas » Economia

27/08/2015
Supersimples políticos não tem pressa

Ficou para a semana que vem a votação para alteração dos limites do Supersimples, alguns deputados  que defenderam o adiamento, usaram as justificativas esdrúxulas de sempre, "O deputado Danilo Forte (PMDB-CE) também alertou sobre os impactos negativos nos cofres de estados e municípios. "

E os demais companheiros seguiram na mesma linha defendendo os cofres públicos. Descrever todos os benefícios que as micros e pequenas empresas já trouxeram e vão continuar trazendo ao País, só esses políticos não sabem. Falar que elas vão diminuir a arrecadação é falácia! - pelo contrário, sempre aumentaram, os dados históricos provam.

A contradição beira os limites da insanidade, quando um deles diz que é preciso o esforço de todos, no  pseudo ajuste fiscal. Os notáveis e sábios políticos devem querer dizer: a má gestão pública, a roubalheira, as iniquidades que se  pratica contra o  País, não tem nada a ver com a história, as micros e pequenas empresas é que  são as responsáveis.

"os governadores estão preocupados com o impacto nas contas do sEstados. “Os governadores nos ligaram, de ontem para hoje, e pediram um pouco mais de calma para discutir. O governo não é contrário ao projeto”.

A esses governadores que fazem uma declaração dessa, melhor seria devolverem o mandato aos eleitores e começar a usufruir da bela vida de ex-político, mostram não ter consciência da formação econômica do Brasil de hoje, dividido entre os que trabalham duro , os que vivem de juros  extorsivos e os que queimam o dinheiro do povo em ladroagem e abusos adquiridos, sem falar na burrice genética.

A pedido do Guilherme Afif, notório defendor das micros e pequenas, Eduardo Cunha colocou o projeto em pauta para terça feira que vem, vamos ver se mais algum companheiro dissociado da realidade não vai interferir  visando defender incompetentes.


Edson Navarro - economista

Leia outras matérias desta seção
 » Vai se aposentar? veja as novas regras
 » COP26: preço de petróleo deverá despencar nos próximos 15 anos
 » Os riscos do open banking (Banco aberto)
 » Mais imposto: IOF sobe
 » Estagflação em 2022 ?
 » Paulo Guedes, o Faria Loser
 » Atenção ladroagem nacional
 » FGTS: Lucros serão depositados veja como sacar
 » Energia elétrica sobe muito este mês e não para
 » Suspensão dos contratos de trabalho
 » Reforma tributária quando ? provavelmente nunca
 » I.Renda não caia na malha fina
 » A inflação real 2020-2021 e os preços em 1997
 » Carta dos Economistas dura e realista
 » vacina contra o covid19 x atraso tecnológico
 » Como economizar milhões com o bolso alheio
 » Como arrombar um orçamento
 » Quem prometeu cabide de emprego não vai cumprir
 » Pode faltar agua e energia elétrica em 2021
 » Selic a 2% o Banco Central errou feio.....



Voltar