» Colunas » História » Jornal Cidades

Março de 2000
Notas e Anedotas

Grupo de Pedrão  X  Névio Dártora

A confirmação de que o atual Prefeito Pedrão vai candidatar-se a reeleição é tudo que seus adversários e a população queriam. Com um índice de rejeição de 76% sobre seu governo, seus adversários comemoraram o "racha" no grupo formado (leia-se Pedrão, Calé, Nelson Fiori, Isaura Neves e Milton Valbuza) para unidos derrotar o ex-prefeito Névio Dártora. E a população comemora porque será a oportunidade de mostrar toda a sua insatisfação com o atual prefeito nas urnas.

Vice de Pedrão - a briga é boa

A prova de que eles estão unidos foi a declaração com elogios do atual prefeito Pedrão que gostaria de ter como seu vice pessoas como o Dr. Calé, Nelson Fiore e Milton Valbusa. Para muitos o Dr. Abrão ainda é o melhor. Mas e o líder do prefeito da Câmara, vereador Zeca, como é que fica nessa história?

Somente 2% Pedrão...

Pesquisa realizada no município, comprovam a impopularidade de Pedrão. Cerca de 85% não votariam nele em caso de reeleição. Somente 2% confirmaram seu voto. Será final de carreira?

Acabaram com a guarda-mirim em Caieiras

Poucas pessoas sabem, mas a guarda-mirim criada pelo saudoso Gino Dártora em 1978 foi desativada pelo Prefeito Pedrão já há algum tempo. Quantos adultos de hoje não passaram por aquela instituiçãoque além de dar uma atividade remunerada, tirada centenas de crianças da rua. Que chegue logo o ano 2201, pelo amor de Deus...

Parabéns Zezinho Bressane

O prefeito Zezinho de Francisco Morato é um exemplo de como se administra um município. Eleito vice-prefeito, assumiu a prefeitura com a cassação do titular Carlão. Um dos munícipios mais pobres do estado e com muitos problemas e dividas, o Prefeito Zezinho Bressane colocou a casa em ordem e, já está investindo em várias áreas.

Parabéns Zezinho.

Ele quer ser Prefeito!!!

Se incentiva por de trás a invasão de área particular, imaginem se um dia chegar a ser prefeito?

Não Adianta

Reunião com a imprensa não adianta não, pois nada ou quase nada foi feito para merece virar notícia.

Agora é tarde demais...

José Soares em Manchete

O vereador José Soares, o mesmo que autorizou a realização dequele famoso concurso em seu filho Mário ficou em 1ºlugar e posteriormente foi anulado devido as denúncias do Jornal Regional News, tem até o dia 10 de março para justificar ao Tribunal de Contas, as irregularidades apontadas por aquele órgão na sua administração do Poder Legislativo em 1997.

Ilegal pelo Tribunal

Podemos citar como exemplos, o acúmulo de cargos público do próprio vereador José Soares, considerado ilegal pelo Tribunal de Contas e a não prestação de contas por parte dos vereadores nas famosas vigens aos congressos. Vamos acompanhar de perto o resultado final dessas providências solicitadas pelo T.C.

Concurso - O pior vereadores

Vai ser organizado um concurso cujo prêmio será dado a quem acertar a seguinte pergunta "Qual o projeto de Lei apresentado por qualquer dos vereadores que veio em benefício da população, nesses 3 (três) anos e 2 meses de mandato? Vai ser duro ter um vereador não é mesmo caro leitor?

João da Serra é P.P.B mesmo

O conhecido João da Serra, falou cobras e lagartos numa das últimas reuniões do P.P.B. Segundo ele, tem pessoas mais preocupadas com a imagem própria do que o destino do partido na eleição deste ano. O recado tem endereço certo.

O Celestino é melhor - Prefeito

Comentário feito numa rodilha de funcionário público municipais: "Esse nosso prefeito é tão ruim, mas tão ruim que até o Celestino ganha dele se disputar a eleição..." Quem quiser saber quem é o Celestino é só perguntar para qualquer um dos funcionários.

Os Evangelicos Agradecem

Por iniciativa do ex-prefeito Névio Dártora e do pastor Joel, Presidente do Depto jovem da Igreja Assembléia de Deus, o pastor Benjamim grande líder evangélico da Igreja do Relógio, vai ser outorgado com o título de cidadão paulistano em breve. O autor do Projeto de Decreto Legislativo foi o vereador da Câmara Municipal de São Paulo, Pierre de Freitas.

Esporte em Caieiras sem rede, sem Chuveiro quente, sem comando...

O Setor de Esportes da prefeitura continua sem comando nenhum. Além de não ter quase nada a nível de compeitições, atividades etc... É só verificar a falta de meterial nas unidades esportivas. Citamos como exemplo o Ginásio de Esportes Américo Massinelli no Jardim Vitória, que não tem nem rede e nem bolas, além disso as crianças tem que tomar banho gelado. A iluminação não existe e a tabela de basquete que está totalmente danificada, corre o risco de cair sobre alguém. O coordenador só aparece para dar bronca nos funcionários.

Obrigado Gazeta

Parabéns ao Jornal Gazeta Regional que na sua última edição publicou nas 1ª e 3ª páginas matérias sobre os grupos políticos que vão disputar a eleição municipal deste ano em Caieiras. É isso mesmo que a população quer saber quem está com quem. De acordo com a matéria, o grupo do Prefeito Prefeito Pedrão é formado também por Nelson Fiore, Calé, Isaura Neves e Milton Valbuza, que se uniram para tentar derrotar Névio Dártora. Estranha união não acham?

Jardim Marcelino-descaso das autoridades

Os pobres moradores do Jardim Marcelino e do Real Park sentem-se completamente abandonados pela  administração Pedrão que promete e não cumpre as suas promessas de campanha e com a sua obrigação de prefeito que é o de levar asfalto, iluminação pública, escola municipal, orelhão comunitário, etc... Depois os adversários não gastam quando registramos que o único que levou benefícios ao Jardim Marcelino foi o ex-prefeito Névio que além de regularizar o loteamento, colocou rede d água, galerias de águas pluviais, asfalto, rede de energia, iluminação pública de ônibus.

Nepotismo Dr. Calé?

Pessoas concursadas e aguardando serem chamadas e aguardando serem chamadas na prefeitura ligaram na nossa redação revoltadas e inconformadas com as contratações feitas pelo Prefeito Pedrão sem concurso público. Dizem que a mais recente, foi a filha do Dr. Calé, que chama-se Daniele e que estaria trabalhando no Sítio Aparecida. Se confirmada a contratação da filha do Dr. Calé, as pessoas prejudicadas vão denunciar o Prefeito Pedrão no Tribunal de Contas, que anteriormente contratou também sua sobrinha Thais Helena Graf Nunes e o filho do ex-prefeito Nelson Fiore, Dr. Marcelo Fiori. Que coisa hein?

Dr. Calóte

O Dr. Moedinha e seus comparsas organizaram um Torneio de Bilhar no bairro dos Pinheirais, com detalhe de que comeram, beberam e não pagaram. O dono está pifani da vida. Imaginem se essa gang assumisse a administração do reino?

Sim a verba de Publicação

Ramificando nota desta coluna numa das edições anteriores, informamos que não foi burrice ou puxasaquismo a interpretação de que 37% apoiam o prefeito. Foi assim a verba dada para a publicação de atos oficiais que não deve ser pouca.

Aliás, só falta bem do Prefeito Pedrão e dos vereadores os jornais que recebem esse tipo de verba oficial ou não?

Lixo recolhido durante o dia absurdo

Será que ninguém na prefeitura percebeu que o recolhimento do lixo durante o dia só causa transtornos no já caótico trânsito do centro de Caieiras? Na gestão anterior esse serviço era feito no período noturno e até isso o prefeito Pedrão mudou.

5 Políticos - é muita coisa ruim juntos

Numa 3ªfeira chuvosa, os 5 políticos que formaram aquele grupo desunido reuniram-se na casa da viúva negra e a luz se foi. No Domingo estavam naquela festa religiosa e a luz se foi. Cuidado pois ficar próximo a esse pessoal pode ser perigosa, pois até raio num dia de sol pode cair sobre eles que carregam uma carga negativa violenta. É muita coisa ruim junta.

Mr. Green - a goma de mascar

Atenção você que ganhou de políticos a goma de mascar Mr. Green sabor limão. A mesma já estava vencida desde o ano passado (20.12.99) pricipalmente a que fazem parte do lote 9812.26. Uma delas chegou em nossa redação.

1 milhão de Dívida

Será que aquele político-empresário que quer sair candidato a prefeito quintou a dívida de mais de 1 milhão de reais com o INSS? Descontar dos funcionários e não recolher junto ao instituto é apropriação indébita e é crime previsto no código penal.

Educação da administração Pedrão, uma piada

Essa nos consideramos como piada, pois afirmas que a atual administração Pedrão vem investindo como ninguém na área da educação é demais. Só para servir como exemplo, podemos citar que prédio da faculdade está do mesmo jeito desde o início dessa administração; nenhum escola municipal foi construída; a qualidade e o cardápio da merenda escolar está abaixo das expectativas; faltam vagas todos os anos; os salários dos funcionários estão defasados (menos o da Secretária Municipal da Educação Profª Rosaura Graf Nunes que acumula e recebe de dois cargos públicos). A atual estrutura da área da educação, inclusive os cursos supletivos foi montada na administração Névio Dártora.

Perguntar não ofende

Será que os funcionários que foram contratados para o programa de combate a dengue estão exercendo bem a função? Perguntar não ofende.


Jornal Cidades

Leia outras matérias desta seção
 » Notas e Anedotas
 » Munícipes quer que vereadores devolvam dinheiro gasto em congressos
 » Relatório C.P.I confirma: parentes do prefeito não cumprem jornada de trabalho
 » Prefeito Pedrão alega falta de dinheiro, mas devolve dinheiro à empresa
 » Névio tem suas contas aprovadas pelo tribunal de contas e fala sobre sucessão Municipal
 » Conheçam então as 06 ações populares e os réus citados nas mesmas.
 » Munícipes protocolam na justiça ações populares contra Pedrão
 » Notas e Anedotas
 » Vereadores de Caieiras gastam aproximadamente R$200.00,00 (duzentos mil reais) em congressos
 » Notas e Anedotas
 » Prefeito na rota da corrupção As denúncias que desmascararam a corrupção do prefeito de São Paulo, Celso Pitta, tem grande similaridade com fatos oco
 » Câmara de vereadores de Caieiras - gastou R$1.654.889,71 com o pagamento de vereadores e funcionários em 1999
 » Notas e Anedotas
 » Futebol de Caieiras cadê você?
 » Eleitores de Dona Mercedes e José Bispo estão decepcionados
 » Diretoria do jornal vai na delegacia abrir B.O.
 » Pedrão: nepotismo e alianças políticas
 » Notas e Anedotas
 » Prefeito gasta valores absurdos na compra de passes - R$ 1.047.260,00
 » Tribunal de Contas dá prazo ao vereador José Soares
 » Nico Polon - E o futuro Político?
 » Carta do Leitor
 » Grupo de políticos (que estão no poder em Caieiras) x Névio Dártora (oposição à administração)
 » Notas e Anedotas
 » Bola Venenosa
 » Vereadores não atendem apelo da população e arquivam 12 denúncias contra o prefeito Pedrão

 

Voltar