» Colunas » Saúde

11/12/2008
Comer e cuidar do coração não são opostos, mostra novo livro

Obra é colaboração entre jornalista, artista gráfico, chef e cardiologista. Informações orientam alimentação de quem sofre de problemas cardíacos.

Esta pode ser uma boa dica para quem vai fazer aquela promessa de final de ano difícil de cumprir. Um novo livro, que faz parte do projeto “Comida que cuida”, traz informações técnicas do Instituto de Nacional de Cardiologia e do Instituto do Coração e receitas da chef Carlota Pernambuco.

Leia mais Saúde em foco

Todo mundo sabe que uma alimentação correta é parte da prevenção das doenças cardiovasculares. Mas, se o problema já está instalado, o que comer?

Através de histórias reais e contos, as informações são passadas de forma bem-humorada. Mesmo quando é necessário falar de temas como parar de fumar, gerenciar o estresse e fazer exercícios, isso é feito com muita leveza.

O projeto Comida que cuida já havia abordado a nutrição de quem tem câncer e diabetes nos dois primeiros volumes da série. O projeto, capitaneado pelo Laboratório Sanofi-Aventis, mostra que a parceria entre a indústria farmacêutica e a sociedade pode ir além dos medicamentos.

Até agora, mais de 60 mil exemplares dos livros foram distribuídos gratuitamente para instituições que cuidam dessas doenças. As pessoas podem baixar da Internet gratuitamente os três livros da série através do site www.sanofi-aventis.com.br .

Luis Fernando Correia é médico e apresentador do "Saúde em Foco", da CBN.

G1

Leia outras matérias desta seção
 » Comidas ultraprocessadas
 » Dor nas costas
 » Ozempic - Samaglutidina
 » Aranhas perigosas
 » Câncer está ligado nas lesões do DNA
 » Alzheimer é um tipo de diabetes?
 » Câncer de pênis
 » Cafeína
 » Cúrcuma
 » Sífilis aumenta no Brasil
 » Insulina... tipos e aplicação
 » Vinagre e alho na vagina contra candidíase....
 » Tremor nas mãos
 » Catarata - olhos
 » Herpes zoster: quem já teve catapora pode desenvolver a doença
 » Diabetes: 28 amputações por dia
 » Diabetes: 2024 terá enxurrada de lançamentos
 » Micoses endêmicas
 » Mounjaro novo medicamento para diabetes
 » Ansiedade.... essa praga não tão moderna


Voltar