» Colunas » Saúde

20/07/2009
Insulina sem agulha

Noticias Internacionais
19/7/2009 - Portal Diabetes

O laboratório português MediRex Pharma lançou no mercado, no passado dia 25 de Maio, a SQ Pen®. O dispositivo surge como alternativa à injeção de insulina com agulhas utilizada por cerca de 250 mil diabéticos insulinodependentes, em Portugal.



A SQ Pen® recorre a um método que administra a insulina sob pressão elevada em micro-jato, no tecido subcutâneo, o que permite que a insulina penetre na pele, sem dor e de forma eficaz, assegura a MediRex Pharma, empresa responsável pela sua comercialização em Portugal, relata a revista Semana Médica.



Os responsáveis pelo dispositivo sublinham que este novo método vai permitir acabar com os traumatismos na pele induzidos pelo uso recorrente da agulha, bem como com a dor associada. Além disso, é um método mais adequado para crianças, dado importante uma vez que muitos dos pacientes com diabetes tipo 1 são crianças.



O produto é vendido sob o formato de um kit que inclui o aparelho, adaptadores de insulina, um folheto informativo e um DVD com instruções de utilização. A MediRex Pharma criou um número verde (800 919 110), através do qual é possível encomendar o SQ Pen® e esclarecer dúvidas. O preço estimado da “caneta” é de 260 euros mais IVA.



Estima-se que em Portugal haja cerca de 850 mil diabéticos, dos quais 250 mil são insulinodependentes. A SQ Pen® é de origem holandesa e está presente em vários países europeus desde Janeiro de 2009.

Vamos torcer para que o mesmo seja vendido no Brasil.

portaldiabetes

Leia outras matérias desta seção
 » Micro- Ondas é seguro?
 » A cor da urina pode revelar doenças
 » Coletor menstrual - vantagens
 » Comidas ultraprocessadas
 » Dor nas costas
 » Ozempic - Samaglutidina
 » Aranhas perigosas
 » Câncer está ligado nas lesões do DNA
 » Alzheimer é um tipo de diabetes?
 » Câncer de pênis
 » Cafeína
 » Cúrcuma
 » Sífilis aumenta no Brasil
 » Insulina... tipos e aplicação
 » Vinagre e alho na vagina contra candidíase....
 » Tremor nas mãos
 » Catarata - olhos
 » Herpes zoster: quem já teve catapora pode desenvolver a doença
 » Diabetes: 28 amputações por dia
 » Diabetes: 2024 terá enxurrada de lançamentos


Voltar