» Colunas » Saúde

27/07/2009
Hipertensão, novo medicamento

Geral
26/7/2009 - Portal do Coração

A hipertensão arterial afeta cerca de 30% dos adultos, sendo o principal fator de risco para as doenças cardiovasculares, como o derrame cerebral e o infarto do miocárdio (ataque cardíaco).O orgão americano FDA (Food and Drug Administration) que regulamenta o uso de medicamentos nos Estados Unidos, aprovou uma nova associação de medicamentos para o tratamento da hipertensão arterial.

Trata-se da combinação do Aliskireno (em doses de 150 e 300mg ao dia) com a Hidroclortiazida (em doses de 12,5 e 25mg ao dia). O Aliskireno (já comercializado no Brasil com o nome Rasilez) é um inibidor direto da renina (hormônio produzido no rim que leva à formação da angiotensina II, substância que estreita os vasos sanguíneos e eleva a pressão arterial). A hidroclortiazida (já comercializada no Brasil como o nome de Clorana) é um diurético que provoca a eliminação de sal pelos rins, além de causar uma dilatação dos vasos sanguíneos.

A maioria dos hipertensos (cerca de 70%) precisam de uma associação de medicamentos para obter um controle adequado da sua pressão arterial. Os hipertensos estágio II (pressão arterial maior ou igual à 160/100 mmHg) devem ter o seu tratamento inciado com uma associação de medicamentos. A associação Aliskireno e Hidroclortiazida promete ser uma opção efetiva e muito bem tolerada para o tratamento dos pacientes hipertensos.

Fonte:FDA(2009).

portaldiabetes

Leia outras matérias desta seção
 » Câncer de sangue - nova terapia
 » Câncer retal curado
 » Sequelas de quem teve Covid-19
 » Zeaxantina protege os olhos
 » Emagrecedores proibidos pela Anvisa
 » Doença Falciforme a cura
 » Losartana:remédios são recolhidos
 » AVC ou derrame o que é ?
 » Câncer no testículo
 » Fungos podem transmitir doenças graves
 » Covid19 vírus desafia nossa imunidade
 » Covid19 e o Dímero-D
 » Assombroso não é ter câncer, mas sim não ter
 » Os chás que são venenos ou não ?
 » Vacinas com vírus desativados protegem mais
 » Aterosclerose e seus fatores de risco
 » Vacina em crianças
 » Câncer de tireoide em mulheres, superdiagnosticadas?
 » Leuclopasia oral
 » Melatonina


Voltar