» Colunas » Saúde

22/02/2010
Tratamento periodontal para diabéticos

Noticias

São 50 vagas para pessoas com quadro de diabetes
10/2/2010 - Segs

São 50 vagas para pessoas com quadro de diabetes. Inscrições devem ser feitas por telefone

A Universidade Guarulhos (UnG) seleciona pacientes com diagnóstico de diabetes para avaliação clínica e tratamento periodontal gratuitos. A iniciativa faz parte dos estudos do Programa de Pós-Graduação em Odontologia da Instituição, que busca evidencias sobre a prevalência da periodontite, doença que tem como sintomas sangramento da gengiva, presença de cálculo dentário (tártaro), dentes moles e mau hálito.

Os interessados devem se inscrever pelo telefone (11) 2464-1674. Os atendimentos acontecerão na Clínica de Odontologia da UnG, localizada em Guarulhos, na Grande São Paulo. As inscrições serão aceitas até as 50 vagas serem preenchidas.

A técnica utilizada para a avaliação do efeito das terapias é chamada “Checkerboard DNA-DNA hybridization”, realizada em poucos laboratórios no mundo, entre eles o Laboratório de Microbiologia e Biologia Molecular da UnG.

Serviço
Clínica de Odontologia da UnG
Ladeira Campos Sales, 10, Centro, Guarulhos
 

portaldiabetes

Leia outras matérias desta seção
 » MELASMA OU MANCHAS NO ROSTO
 » COVID 19 X ESQUIZOFRENIA
 » Esquizofrenia Unicamp descobre proteína
 » LIPODISTROFIA
 » BEBER XIXI NÃO É ACONSELHÁVEL
 » Você está envelhecendo bem ?
 » Queima de gordura
 » ASPIRINA
 » SORO CASEIRO SALVA VIDAS
 » Vitamina D x esclerose múltipla precoce
 » Galleri novo teste para detectar câncer
 » Gordura no fígado e pâncreas
 » Homem-Mulher biônicos deixa de ser ficção
 » Como um remédio me fez ficar viciada em sexo
 » Cocô e sua importância
 » CANNABIS MEDICINAL
 » Insulina semanal foi aprovada
 » Casamento entre primos
 » VELOCIDADE DO INTESTINO E SUA SAÚDE
 » O MAR NOS FAZ SENTIR BEM


Voltar