» Colunas » Saúde

17/06/2010
Canetas de aplicação de insulina

Noticias

Tratamento do Diabetes
9/6/2010 - Dia a Dia

Graças à tecnologia e ao desenvolvimento de novos materiais, a vida dos portadores de diabetes que dependem da insulina está cada vez melhor. Entrevistamos o Dr. Luis Eduardo Calliari que explica como funcionam as canetas de aplicação de insulina.

Até pouco tempo atrás a única opção para infusão de insulina nos portadores de diabetes, era através das seringas com agulhas. Esse sistema era bom e muito prático, mas muitas vezes causa algumas dificuldades técnicas e algum desconforto para a aplicação em lugares públicos.

Em função dessas dificuldades houve o desenvolvimento de novos métodos de aplicação de insulina, como as canetas - um método mais moderno, fácil e de maior precisão na hora da aplicação de insulina no portador de diabetes.

Quais as outras vantagens das canetas de aplicação?

Apresenta grande vantagem no ponto de vista farmacológico, pois a insulina não degrada, não havendo necessidade de refrigeração, facilitando o transporte e o conforto para os portadores de diabetes.

Existem outros tipos de canetas de aplicação?

Outra novidade que apareceu há pouco tempo no mercado, foi o uso de canetas de aplicação de insulina descartáveis, assim não há necessidade de colocar refil, basta colocar a agulha, calcular a dose e aplicar. Com esse sistema de aplicação, após o uso da caneta o portador de diabetes pode simplesmente descartar a caneta. Esse método é muito utilizado por jovens, pois facilita a aplicação, concluiu o Dr. Luis Eduardo Calliari.


Leia outras matérias desta seção
 » Diabetes cuidado com os golpes
 » MAGNÉSIO
 » Maconha x psicose
 » Vitamina D baixa...
 » Açucar e seus disfarses
 » Monjaro x Wegovy
 » Paradoxo do colesterol alto
 » CACAU OS BENEFÍCIOS
 » Cerveja x churrasco
 » Pão congelado
 » Testosterona
 » PIMENTA & OUTROS
 » Coletor menstrual
 » Dormir junto é bom ou ruim?
 » Gelatina light com iogurte natural
 » Picolinato de Cromo x diabetes
 » Nódulos no pescoço,axila e virilha
 » RETINOBLASTOMA EM CRIANÇAS
 » 15 Dicas de Como Baixar a Glicose Naturalmente
 » Assistolia fetal: um “direito” anti-humano


Voltar