» Colunas » Saúde

01/09/2010
Canela ajuda a diminuir a glicemia

Noticias

Pesquisa
31/8/2010 - Jmonline

Um extrato de canela solúvel em água pode ajudar a reduzir os níveis de glicose e, consequentemente, os riscos de diabetes e ataque cardíaco, segundo recente pesquisa do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos. De acordo com os autores, esses extratos podem aumentar de 13% a 23% as variedades e os níveis de antioxidantes, o que estaria relacionado à redução dos níveis de açúcar no sangue.
Avaliando 22 pessoas obesas com valores de glicose que os classificavam como pré-diabéticos, os pesquisadores descobriram que aqueles que passaram a tomar 250 mg de extrato de canela solúvel em água, duas vezes por dia, apresentaram, em 12 semanas, melhoria significativa no status de antioxidantes e nos níveis de glicose em relação aos valores iniciais e aos participantes que estavam tomando pílulas sem valor terapêutico.

Apesar de considerarem os resultados promissores, com a possibilidade de nova abordagem barata para a prevenção do diabetes, os especialistas destacam que mais estudos são necessários para confirmar e desvendar os mecanismos envolvidos. “Apenas mais pesquisas nos dirão se o estudo apoia a ideia de que pessoas com sobrepeso ou obesidade podem reduzir o estresse oxidativo e a glicose no sangue ao consumir extratos de canela comprovadamente seguros e eficazes”, destacaram os autores, em artigo publicado no Journal of the American College of Nutrition.


Leia outras matérias desta seção
 » Aterosclerose e seus fatores de risco
 » Vacina em crianças
 » Câncer de tireoide em mulheres, superdiagnosticadas?
 » Leuclopasia oral
 » Melatonina
 » Covid19 - O pesadelo vai continuar em 2022 ?
 » Vacina: A importância da 3ª dose
 » USP isola variante do ômicron
 » Alzheimer x Viagra (sildenafil)
 » Um copo de água a cada refeição?
 » Ômicron o novo pesadelo
 » Semaglutida para emagrecer compensa ?
 » Inflamação sistêmica
 » Corticoide x escorpião amarelo
 » Antibióticos x bactérias resistentes
 » Aditivos químicos nos alimentos
 » Dedos de covid
 » Carambola uma fruta neurotóxica
 » Cardíacos e Idosos muita cautela em tomar Aspirina
 » Doenças transmitidas por animais


Voltar