» Colunas » Saúde

04/09/2010
Spray de insulina

Noticias

Novidade !
2/9/2010 - Portal Diabetes

O diabete melito (DM), também chamado de diabetes mellitus, é uma doença caracterizada por uma elevação da concentração sanguínea da glicose, um açúcar circulante no sangue.Isto ocorre porque no DM o organismo não produz insulina ou esta não atua de modo adequado (resistência insulínica).

A insulina é um hormônio produzido pelas células beta do pâncreas e permite que a glicose entre para o interior das células, atuando como uma fonte de energia.

No Brasil existem mais de 8 milhões de diabéticos.Estima-se que a metade destes indivíduos desconheçam a sua doença.O tratamento do DM envolve dieta, exercícios físicos, perda de peso (quando há sobrepeso ou obesidade), e o uso de medicamentos orais e/ou injeções de insulina.

No entanto, o desconforto causado pelas injeções de insulina parece estar com os seus dias contados.Na Índia e no Equador já foi lançada uma insulina sob a forma de spray líquido, que é absorvida diretamente pela mucosa da boca, sem chegar a ser inalada pelos pulmões.

O produto está em fase final de testes nos Estados Unidos.O dispositivo que libera a insulina é semelhante aos utilizados para o tratamento da asma.Quando se utiliza o spray, o diabético deve comer no próximo minuto, sendo que a insulina atinge um pico de ação 30 minutos após ter sido adminstrada, e permanece agindo no máximo por duas horas.

Fonte:American Diabetes Association.


Leia outras matérias desta seção
 » Comidas ultraprocessadas
 » Dor nas costas
 » Ozempic - Samaglutidina
 » Aranhas perigosas
 » Câncer está ligado nas lesões do DNA
 » Alzheimer é um tipo de diabetes?
 » Câncer de pênis
 » Cafeína
 » Cúrcuma
 » Sífilis aumenta no Brasil
 » Insulina... tipos e aplicação
 » Vinagre e alho na vagina contra candidíase....
 » Tremor nas mãos
 » Catarata - olhos
 » Herpes zoster: quem já teve catapora pode desenvolver a doença
 » Diabetes: 28 amputações por dia
 » Diabetes: 2024 terá enxurrada de lançamentos
 » Micoses endêmicas
 » Mounjaro novo medicamento para diabetes
 » Ansiedade.... essa praga não tão moderna


Voltar