31/01/2017
O trabalho

Como eu já contei a vocês, fiz um painel de fotos de minha clientela e assim, consegui até que pessoas que não se viam a tempos, se reencontrassem, afinal o mundo e um OVO né ?
Bom, o painel de fotos foi crescendo tanto que precisei aumenta-lo de tamanho.
Era um sucesso! As clientes adoravam ver os bonitões que eu atendia e vice-versa.
Até paquera rolou na época... Hoje eu não sei bem o nome que se dá... mas com certeza, seria a mesma intenção... mulheres admirando homens e eles babando nelas.
Eu gostava muito, pois à medida que o tempo passava, elas queriam mudar as fotos por outras novas, para ficarem mais bonitas.

Um dia, minha dentista na época, que aliás, conheci menina, foi fazer uma limpeza de pele. Notei que ela ficou um tempo parada na frente do painel olhando com atenção para as fotos. Em seguida me disse que não ia querer tirar uma foto para que eu colocasse ali. Achei estranho, mas é logico que respeitei sua opinião, aliás, eu ainda nem tinha pedido a ela que me deixasse tirar uma foto.

Bom, o tempo passou... as fotos continuaram, e numa noite que eu ainda estava trabalhando, recebi um telefonema da dentista em questão.
Estava um tanto alterada dizendo que precisava que eu fizesse algo por ela com urgência.
Perguntei então do que se tratava e para meu espanto ela me disse: “- Preciso da foto de uma pessoa que você tem aí no seu painel”. Eu parei um pouco para assimilar o que ela estava dizendo e depois fui explicando que não poderia de forma nenhuma dar uma foto que estava comigo, fosse de quem fosse, pois isso era uma questão de ética profissional e confiança das pessoas envolvidas.

Mas ela não aceitou minha negativa e disse que eu precisava fazer essa doação da foto, pois descobriu que uma das pessoas que lá estavam fotografadas, tinha feito “UM TRABALHO DE MACUMBA” para ela... Aí foi a hora que sentei para não cair.
Respirei fundo e tentei explicar que por mais que ela acreditasse que alguém tinha feito o tal trabalho, eu não poderia participar dessa história. Não me sentiria bem... como já disse, existe a ÉTICA!

Foi então que a Dra. ficou muito brava e me perguntou se eu estava do lado da tal pessoa. Claro que eu neguei e tentei explicar que não estava do lado de ninguém, que ela estava falando com uma profissional e não com a cliente dela.
A situação ficou ainda pior, não havia nada que acalmasse a mocinha. Acabou me mandando escolher entre ela e a pessoa da foto em questão... Claro que eu não ia escolher ninguém, era uma situação no mínimo ridícula.

Acabei levando com o telefone na cara, pois ela desligou muito brava...
Perdi a cliente e a dentista...
E cada vez que a outra pessoa da história chegava à minha sala de estética eu ficava pensando... “-Será que ela fez mesmo o tal ‘TRABALHO’?”
Nunca vou saber.

Selma Esteticista



Leia outras matérias desta seção
 » Os micos que pagamos na vida !
 » O último dos Moicanos. 
 » Pesadelo x Realidade
 » Doces Lembranças
 » A Bisa e os cueiros
 » A danada
 » Sonhos de um palhaço
 » Engripou o motor
 » Jogando esterco no mundo
 » Ação e Reação
 » O amor venceu
 » Viagem na máquina do tempo
 » Na escola da vida
 » Parte de quem parte,fica!
 » Nostalgia mineira
 » Para você amiga Lùcia
 » Rabo verde
 » É Natal ?
 » Você está aí velhinho ?
 » Para minhas flores

Voltar