13/08/2017
Anjo Negro

Eu estava naquele período difícil de recém-separada e procurando me isolar do mundo!

Mas, sempre existe aquela pessoa amiga que vem nos dar um empurrãozinho para sairmos da toca, da covardia de recomeçar...

E foi assim que depois de algum tempo, resolvi aceitar um convite para um happy hour, num barzinho famoso em minha cidade.

A verdade é que embora estivesse me sentindo um peixe fora da água, acabei me divertindo, apresentada para uma turma ótima que frequentava o lugar assiduamente.

O mais interessante é que nesse mesmo dia conheci uma pessoa que também estava ali pela primeira vez e descobrimos que de certa forma, trabalhávamos em áreas semelhantes, e ele também estava em processo de separação...

Foi amizade à primeira vista, sim amizade, era como se nos conhecêssemos a vida toda, a conversa fluiu muito bem, e no fim da noite, já éramos amigos eternos.

Meu anjo negro, (sim ele é negro, mulatinho como ele mesmo se chama) entrou em minha vida para ficar. Nunca mais nos separamos, íamos juntos para nossos happy hours, para a praia, para a academia onde ele era instrutor de Ninjutsu, enfim, os nossos amigos já sabiam que onde estava um, estaria o outro.

Passou a frequentar minha casa, meus filhos o adoravam, mesmo porque não tinha como, o anjo negro, não deixava ninguém ficar triste. Seu bom humor sempre foi contagiante e estar perto dele, era risadas na certa!

Sabendo de minha história de vida ele costumava dizer que a missão dele comigo, era arrumar um amor de verdade, um homem que me merecesse, enfim, ele queria me arrumar um marido e eu nessas alturas da vida, não queria nem ouvir falar de homem...

Com essa ideia na cabeça, ele me colocou em situações no mínimo hilárias, porque toda vez que vinha com alguém para apresentar, eu já dava um jeito de ‘sair à francesa’ como se diz, e por vezes o deixei sozinho falando com o tal pretendente que ele tinha arrumado.

Saímos sempre num carro, às vezes o meu, as vezes o dele, e quando ele me aprontava uma dessas de cupido, geralmente ele acabava ficando a pé, porque eu ia embora, sem ele se dar conta.

E assim, o tempo passou e nossa amizade apenas se fortaleceu. Ele arrumava as namoradas, mas o nosso dia de sair era sagrado.

Eu me sentia protegida ao seu lado, afinal um instrutor de arte marcial do nível dele, deixaria qualquer pessoa amparada. Bastava um olhar quando alguém estava me incomodando, que ele se levantava e punha o intruso no devido lugar, ou seja, longe de mim.

Enfim, ele era o meu anjo negro, um amigo quase perfeito, se não fosse a mania de querer me arrumar um marido.

Mas...como tudo na vida tem uma hora certa para acontecer, eis que um dia, me chamou para sair porque queria me apresentar uma pessoa muito especial para ele. Logo pensei que seria uma nova namorada.

Confesso que naquele dia, eu não estava muito animada e fui logo arrumando uma desculpa, mas não teve acordo, pois meu amigo disse: “- eu estou sem carro hoje e preciso que você venha me pegar aqui no consultório para depois irmos buscar minha convidada”.

Diante disso, mesmo sem querer lá fui eu...

Depois de pega-lo em seu trabalho, fomos buscar a tal convidada (que por sinal é minha amiga até hoje) e então nos dirigimos para um barzinho que frequentávamos.

Quando lá chegamos, tinha um rapaz nos esperando na porta e meu amigo foi logo nos apresentando e me dizendo baixinho, que tinha providenciado uma companhia para que eu não ficasse “Segurando Vela”... tive vontade de sair correndo, mas a situação já estava formada e percebi que o rapaz também foi pego de surpresa.

Não tínhamos saída então resolvemos ficar, porque afinal tínhamos caído na armação de nosso amigo em comum.

E foi assim que tudo começou... eu acabara de conhecer a pessoa com a qual me casaria pouco tempo depois... Sim, meu amigo finalmente conseguiu!

Me arrumou um marido.

Estamos juntos e felizes há 23 anos e isso devemos ao nosso querido e amado Anjo Negro.

Essa é minha homenagem a você Paulo por ser quem é.

Amigo de verdade!

Amigo de todas as horas...

Amigo que mesmo estando tão longe de nós, se faz presente em nosso dia.

Amigo, que mesmo enfrentando um câncer, não perdeu a fé!

Amigo que acabou de passar por uma cirurgia do coração, e ainda assim quando falamos, consegue nos fazer rir!

Lute e viva meu amigo, porque sem você a terra perde a graça!

Nós o amamos demais.

Em tempo: Meu marido se chama Helio, e Paulo casou-se anos depois, com uma linda moça que se chama Helia

Até nisso somos parceiros rsrs!

Selma Esteticista


 


 


 



Leia outras matérias desta seção
 » Os micos que pagamos na vida !
 » O último dos Moicanos. 
 » Pesadelo x Realidade
 » Doces Lembranças
 » A Bisa e os cueiros
 » A danada
 » Sonhos de um palhaço
 » Engripou o motor
 » Jogando esterco no mundo
 » Ação e Reação
 » O amor venceu
 » Viagem na máquina do tempo
 » Na escola da vida
 » Parte de quem parte,fica!
 » Nostalgia mineira
 » Para você amiga Lùcia
 » Rabo verde
 » É Natal ?
 » Você está aí velhinho ?
 » Para minhas flores

Voltar