10/10/2022
Para minhas flores

Ela não sentiu no seu voo diário, as suas fulgurantes asas diminuírem o bater. 

Não se deu conta de que estava buscando as flores mais próximas, pois ao tentar beijar aquelas que estavam com suas pétalas mais altas, em direção ao sol, seu esforço a fazia tremer, o voo perdia potência … mas ela não percebeu. 

Continuou o seu beija flores diário, sentindo sempre nesses momentos a magia de cumprir sua função, que mesmo singela fazia a diferença para todas que ela tocava. 

No seu canteiro de multi coloridas espécies,  ela colhia sorrisos, enxugava lágrimas em forma de orvalho e transmutava energias!

E ela amava… ah como amava levantar voo em busca delas, as queridas que a tinham escolhido para esses momentos de pura paz. 

E foi assim  que num dia de sol, ao alçar seu voo diário, sentiu que as forças lhe faltaram e lentamente se viu descendo …planando  até o chão. Tentou novamente e então se deu conta que já não voaria para beijar as flores que estavam mais altas em seu jardim…ela limitou- se então a beijar apenas as que  estavam perto da relva e chorando despediu-se de suas amadas, as quais já não podia alcançar. 

Desde então ela voa baixo, sem pressa, porque já correu demais… continua no seu dia-dia beijando as flores que pode, trazendo sempre o sorriso, porque a dádiva da vida ainda pulsa nela. 

A Borboleta Lilás 

PS: essa é minha homenagem às minhas queridas clientes, as minhas flores, por todo o tempo de fidelidade e carinho que me dedicaram nesses  35 anos em que trabalhei com elas e que agora tive que me despedir. 

Para aquelas que ainda posso cuidar, obrigada  pela compreensão dos meus limites. 

Selma

Esteticista

 

 

.



Leia outras matérias desta seção
 » Os micos que pagamos na vida !
 » O último dos Moicanos. 
 » Pesadelo x Realidade
 » Doces Lembranças
 » A Bisa e os cueiros
 » A danada
 » Sonhos de um palhaço
 » Engripou o motor
 » Jogando esterco no mundo
 » Ação e Reação
 » O amor venceu
 » Viagem na máquina do tempo
 » Na escola da vida
 » Parte de quem parte,fica!
 » Nostalgia mineira
 » Para você amiga Lùcia
 » Rabo verde
 » É Natal ?
 » Você está aí velhinho ?
 » Para minhas flores

Voltar