21/11/2022
Você está aí velhinho ?

Eu tenho usado essa frase muitas vezes ultimamente. Apesar de ser da geração do “telegrama” para coisas urgentes, fico cada vez mais familiarizada com essa tecnologia de agora. E com isso todos, ou quase todos, procuram não ficar sozinhos, buscando velhos amigos, que estão ficando velhos também… apesar de que a velhice nos dias de hoje, é uma questão a ser discutida. 

Eu mesma vejo nas minhas caminhadas na praia, a mudança do conceito de “ser velho”  nesse novo mundo que estamos. Velhos: correndo, caminhando, nadando… cheios de energia e de alegria. O riso corre solto enquanto jogam frescobol, vôlei ou simplesmente param para bater um papo com a turma da caminhada. 

Velho que sabe falar de tudo um pouco, porque se mantém “ ligado” na atualidade mas sem perder a sabedoria acumulada nos seus tantos anos de vida…

Temos amigos velhos, mas também temos os jovens que agora se divertem conosco nas conversas de nosso passado,  por conta das aventuras que um dia vivemos e que eles, infelizmente, jamais conhecerão… 

E o tempo tem passado tão rápido…de repente estamos com sessenta e muitos ou até setenta e poucos anos. 

Alguns ja estão indo … então tenho pensado que não podemos deixar passar em branco esses anos que nos restam, ou serão dias?

Estamos aqui, temos a tecnologia, podemos estar longe uns dos outros, mas ainda assim conseguimos rir juntos, dividir alegrias e tristezas, mas sempre unidos nesse sentimento lindo chamado amizade. 

Aquele simples “ bom dia” que recebemos de manhã, ou ainda que tarde, um “ boa noite”, com certeza traz uma mensagem embutida de carinho pois está dizendo: “ eu lembrei de vc”!

Eu tenho amigos assim! 

Mas também tenho aquele que resiste muito ao contato virtual. Que lutou muito para deixar o “ sinal de fumaça” de lado e entender que estar ligado e conectado, pode nos trazer algum aborrecimento, mas com certeza traz muito mais risadas e amortece aquele sentimento que muito nos faz sofrer… a saudade. 

Velhinho por favor entenda, talvez vc não precise dessa atenção, talvez vc já fique de““saco cheio”” no seu dia dia , mas não se esqueça que a sua palavra pode salvar o dia de alguém, pode trazer o sorriso, pode levar a companhia em alguma solidão. 

Ninguém é tão pouco que nada tenha a oferecer para seu irmão. 

Dia desses eu perdi uma velha amiga, que não via há uns 40 anos, mas que nunca me deixava dormir sem um “ boa noite querida”…

Ela estava longe, mas dentro do meu coração. 

Então, fale com quem lhe quer bem. 

Não deixe morrerem as palavras na garganta. 

Não sabemos de nosso tempo, ele pode passar mais rápido que o vento. 

Velhinho, você ainda está aí?

 

Selma.



Leia outras matérias desta seção
 » Os micos que pagamos na vida !
 » O último dos Moicanos. 
 » Pesadelo x Realidade
 » Doces Lembranças
 » A Bisa e os cueiros
 » A danada
 » Sonhos de um palhaço
 » Engripou o motor
 » Jogando esterco no mundo
 » Ação e Reação
 » O amor venceu
 » Viagem na máquina do tempo
 » Na escola da vida
 » Parte de quem parte,fica!
 » Nostalgia mineira
 » Para você amiga Lùcia
 » Rabo verde
 » É Natal ?
 » Você está aí velhinho ?
 » Para minhas flores

Voltar