10/03/2023
Parte de quem parte,fica!

            Estou partindo … no caminho que me leva até o aeroporto, visualizo as montanhas das Minas Gerais, ficando para trás…abro a janela , para uma vez mais sentir o cheiro do mato verde que muito aprecio e me enche de energia. Já relembrando as trilhas, o sítio da outra sobrinha onde fiquei em contato direto com a terra e com os animais, criaturas que aprecio mais que muitos seres humanos, sentindo-me com a benção direta de Deus,  pois nesses momentos junto da natureza, sinto ainda mais a presença Divina. 

Foi reconfortante estar aqui com minha turma, ouvir as histórias de minha sobrinha amazona e seus maravilhosos cavalos, que junto com ela dão um verdadeiro show nas provas que participam. Minha doce menina dos olhos verdes. 

De outro lado, eu passaria horas ouvindo as aventuras verídicas da outra sobrinha que está na carreira policial civil e apesar de pequenina tem a fibra de uma guerreira valente. Cabelos vermelhos, brava como uma vespa, fiel escudeira da lei e da ordem. 

E minha irmã… ah essa eu tenho no coração num lugar muito especial. Amiga sincera, juntas falamos sobre todo e qualquer assunto, não temos segredos e nos aceitamos uma a outra do jeito que somos… chatas, alegres, rabugentas, nos xingamos e nos abraçamos na mais verdadeira amizade. Levarei comigo o seu sorriso na chegada e suas lágrimas misturadas com as minhas na partida. 

Juntas nesses dias, rimos, gargalhamos e choramos … somos muitos intensas em nossos sentimentos, quando se trata de emoções não economizamos nunca. 

Estou indo embora…mas fica sempre a esperança de que ainda viverei para voltar, porque deixo aqui parte de mim junto com as pessoas que amo. 

Aqui meditei, refleti e com a mente livre de qualquer interferência, libertei-me das amarras que muitas vezes nós mesmos nos impomos.Nesse cenário, com esses verdes campos e embalada pelo gorjeio os passarinhos, consegui  esclarecer algumas dúvidas e entender o que realmente tem relevância na minha  vida nesse momento. Devaneios já não cabem mais nos meus pensamentos e muito menos no meu coração. 

Volto renovada para minha linda cidade de Santos onde a energia é outra mas tão benéfica para mim como as matas das Minas Gerais. Andar na  praia que eu tanto amo, faz com que eu me sinta liberta de tudo que não seja bom para meu corpo e minha alma. 

Lá o amor está presente ao vivo e a cores sempre aguardando minha volta, sem nunca impedir meus vôos de borboleta livre que sou!

Até um dia Minas Gerais.

Selma Esteticista



Leia outras matérias desta seção
 » Os micos que pagamos na vida !
 » O último dos Moicanos. 
 » Pesadelo x Realidade
 » Doces Lembranças
 » A Bisa e os cueiros
 » A danada
 » Sonhos de um palhaço
 » Engripou o motor
 » Jogando esterco no mundo
 » Ação e Reação
 » O amor venceu
 » Viagem na máquina do tempo
 » Na escola da vida
 » Parte de quem parte,fica!
 » Nostalgia mineira
 » Para você amiga Lùcia
 » Rabo verde
 » É Natal ?
 » Você está aí velhinho ?
 » Para minhas flores

Voltar