17/08/2023
Engripou o motor

Era um exemplar tão bonitinho… daquele tipo pequeno sabe, como se diz em francês: “mignon”! Mas o que faltava no tamanho, com certeza tinha na presteza, ligeirinho mesmo, simpático, uma gracinha. 

Quando a gente olha ele novinho, reluzindo, prontinho para viver todas as aventuras, até as inimagináveis, não se pensa que um dia lá na frente, ele pode começar a dar uns tranquinhos, umas engasgadas, porque o que queremos é usá-lo, sentir seu cheirinho de novo, viajar naquela vitalidade que envolve, na energia que se renova apenas com umas horinhas de descanso e prontinho, tá tinindo de novo…

E quantas histórias ele viveu… quantos sonhos ele sonhou. Teria realizado mais se não fosse criado no modelo antigo, mas mesmo assim, ele percorreu muitas estradas, visualizou belíssimas paisagens, mergulhou em águas profundas e correu por verdes campos. 

Ah e ele também fez algumas coisinhas proibidas, teria feito mais mas… bateu algumas vezes de frente com a censura. 

Com o passar do tempo, ele foi se atualizando, mudando a pintura, renovando suas cores e acompanhando o mundo girar rápido, ele girando junto, ligeirinho

como sempre. 

O motorzinho sempre foi bem cuidado, até que começou a dar uns trancos…mas cuidamos, um aperto aqui, outro acolá, um aditivo novo e ele saía todo animadinho para a estrada de novo. 

E assim ele foi ficando, as vezes queimava um farol, furava um pneu, mas nada que não pudesse ser consertado …afinal a especialista em modelos como ele, sempre esteve ali para arrumar, desamassar, dar um gás, né dra Elze?

Até o dia daquela conversa …

“ Você sabe que esse modelo já está com algumas avarias né?” Eu vou continuar cuidando e fazer todo o possível por ele, mas tenho que lhe dizer que existem chances de algumas peças darem problemas mais sérios porque a idade, você sabe né? Eu sou médica mas não sou Deus né?”

Ahhhhhh dra pode parar!

Eu não queria ouvir ela dizer que a rosqueta da parafuseta estava quebrando…

Para tudo agora. 

O motor engripou!!!

O escapamento pifou. 

Deu pane no carro, ops,  no corpo da cronista!

Mas a cabeça  tá de boa, o coração dá uns saltos mas ainda tem pique para amar!

Alguém consegue as peças? Ele funciona bem com todo tipo de amor e amizade sincera. 

Selma.



Leia outras matérias desta seção
 » Os micos que pagamos na vida !
 » O último dos Moicanos. 
 » Pesadelo x Realidade
 » Doces Lembranças
 » A Bisa e os cueiros
 » A danada
 » Sonhos de um palhaço
 » Engripou o motor
 » Jogando esterco no mundo
 » Ação e Reação
 » O amor venceu
 » Viagem na máquina do tempo
 » Na escola da vida
 » Parte de quem parte,fica!
 » Nostalgia mineira
 » Para você amiga Lùcia
 » Rabo verde
 » É Natal ?
 » Você está aí velhinho ?
 » Para minhas flores

Voltar