» Colunas » Editorial

17/04/2014
Dona Graça e suas gracinhas

 

Seis horas de depoimento e comecei a sentir a ponta do nariz formigar, era de novo a bola vermelha. Dona  Graça após horas de explicações disse solenemente que foi um mau negócio, um diretor está preso e o outro que sonegou informações ao Conselho foi  severamente punido, de diretor da empresa mãe foi para a diretoria financeira de uma subsidiária, ou seja, o cabrito trocou de horta.

A conclusão de que foi um mau negócio surpreendeu a todos, políticos, o povo e até o Tiririca, que gracinha a Dona Graça. Dizem que até um tal de Luiz  ficou pasmo. A grande empresa brasileira que nunca foi dos brasileiros, exceto os que tem dinheiro para comprar ações, foi mais uma vez lesada e por tabela o contribuinte tupiniquim que paga o mais caro combustível do mundo.

O ex-feudo dos militares sempre foi uma caixa preta e não é agora que será aberta, é muito poderosa. Políticos sempre tentaram devassá-la, não pela nobre causa da transparência mas sim para barganhar as irregularidades.

O Barão Belga talvez nunca tenha feito um negócio como esse, das arabias, comprar por 48 e vender por  25 vezes mais, mais de um bilhão de dolares. Também quero.

Dona Graça a sua conclusão  de ter sido um mau negócio foi muito engraçada, colocou a bola vermelha no nariz do povão com maestria, acontece que nem todos aceitam.

Depois da gracinha, Dona Graça, é preciso explicar quem além do Barão  foi beneficiado, ou seja, quem teria levado propina. Quanto ao Conselho que foi vergonhosamente enganado por um relatório falho, nas palavras da presidente, o que realmente aconteceu com tão  insignes e eruditas pessoas ? - simplesmente não leram a peça fundamental  ou confiaram na sorte? - e quanto a economista que presidia o conselho,  concordou às cegas ? - acho que vou propor ao Conselho dos Economistas que casse  o registro dela, ou então depois de 43 anos dou baixa no meu.

Sossegue Dona Graça, sua explicação vai colar  este não é um País sério lembra-se ?. (A propósito, o Grande General nunca disse uma bobagem dessa, foi um aspone dele) e o Barbosa logo  estará em Miami.

Muito obrigado Dona Graça pelo divertimento do seu depoimento, mais hilário ainda foi ver a cara de alguns políticos concordando e fazendo sinal com a cabeça de cima para baixo. Ao povo com carinho, pão e circo.


Edson Navarro

Leia outras matérias desta seção
 » Liberdade de Imprensa
 » Caieiras: As trapalhadas do Gilmar
 » Caieiras:Mais um imbróglio da gestão Gilmar
 » Caieiras:Despesas de 2021 tem limite ultrapassado
 » Lagoinha e seus Jabutis
 » Recado para prefeitos "distraídos" ou caloteiros
 » Caieiras:Prefeitura inova na execução fiscal
 » Caieiras:Como cutucar a onça com vara curta
 » Caieiras:Professores quem liga para eles?
 » Caieiras: Prefeito corre o risco de virar peneira
 » Caieiras:Exemplo de como gastar o dinheiro público
 » Lagoinha o rei dos imbróglios, agora é o subsídio!
 » Semeando a discórdia
 » As licitações "bomba relógio" em Caieiras
 » Caieiras: O Município que nada em dinheiro
 » Dr. Peter (Juiz da Comarca) rejeita queixa crime do prefeito lagoinha contra o vice, dr. cleber
 » Prefeitos: Receita infalível para se tornar inelegível
 » Guedes inventa um pássaro sem asas
 » Janio Quadros: faz quase 40 anos que esteve em Caieiras
 » Caieiras: a loucademia de maus políticos



Voltar