» Colunas » Editorial

26/08/2015
Supersimples políticos não tem pressa

Ficou para a semana que vem a votação para alteração dos limites do Supersimples, alguns deputados  que defenderam o adiamento, usaram as justificativas esdrúxulas de sempre, "O deputado Danilo Forte (PMDB-CE) também alertou sobre os impactos negativos nos cofres de estados e municípios. "

E os demais companheiros seguiram na mesma linha defendendo os cofres públicos. Descrever todos os benefícios que as micros e pequenas empresas já trouxeram e vão continuar trazendo ao País, só esses políticos não sabem. Falar que elas vão diminuir a arrecadação é falácia! - pelo contrário, sempre aumentaram, os dados históricos provam.

A contradição beira os limites da insanidade, quando um deles diz que é preciso o esforço de todos, no  pseudo ajuste fiscal. Os notáveis e sábios políticos devem querer dizer: a má gestão pública, a roubalheira, as iniquidades que se  pratica contra o  País, não tem nada a ver com a história, as micros e pequenas empresas é que  são as responsáveis.

"os governadores estão preocupados com o impacto nas contas do sEstados. “Os governadores nos ligaram, de ontem para hoje, e pediram um pouco mais de calma para discutir. O governo não é contrário ao projeto”.

A esses governadores que fazem uma declaração dessa, melhor seria devolverem o mandato aos eleitores e começar a usufruir da bela vida de ex-político, mostram não ter consciência da formação econômica do Brasil de hoje, dividido entre os que trabalham duro , os que vivem de juros  extorsivos e os que queimam o dinheiro do povo em ladroagem e abusos adquiridos, sem falar na burrice genética.

A pedido do Guilherme Afif, notório defendor das micros e pequenas, Eduardo Cunha colocou o projeto em pauta para terça feira que vem, vamos ver se mais algum companheiro dissociado da realidade não vai interferir  visando defender incompetentes.


Edson Navarro - economista

Leia outras matérias desta seção
 » Guedes inventa um pássaro sem asas
 » Janio Quadros: faz quase 40 anos que esteve em Caieiras
 » Caieiras: a loucademia de maus políticos
 » O grande imbróglio do PS de Caieiras
 » A briga das Organizações Sociais em Caieiras
 » Os alertas perigosos do TCE
 » Caieiras: A história vai se repetir ?
 » O transporte público em Caieiras
 » Registro de Preços - Merenda Escolar
 » Caieiras: O desabafo pesado do Vice Prefeito
 » E o buraco nas finanças continua
 » Organizações pilantrópicas
 » Lagoinha e Gersinho qual a diferença ?
 » Caieiras:Multas de trânsito,para onde está indo o dinheiro
 » De filantrópica para Estatal será que muda?
 » Mais de 20 anos depois o Gaema descobre o maior lixão do Brasil
 » TCE adverte Lagoinha, começou cedo!
 » Saúde desnorteada, perigosa e desrespeitosa
 » Lixão: Povo pretende protestar
 » A Lei que choveu no molhado



Voltar