» Colunas » Editorial

13/06/2019
Resposta ao meu amigo Osvaldo

A nossa terra natal não existe mais

Caro Amigo ao seu email respondo abaixo.

"Amigo Edson embora longe de Caieiras a muitos anos não deixo de acompanhar as notícias do Jornal A Semana, quero externar meu reconhecimento por suas atitudes sempre sábias e coerentes em defesa da minha terra natal, inclusive no que diz respeito ao tal lixão que enfiaram goela abaixo nos caieirenses, continue mesmo que a maioria se omita."

N.R. "Caro amigo, a Caieiras da nossa infância e juventude não existe mais pela evolução dos tempos, a Cia Melhoramentos hoje não fabrica mais nada virou uma grande loteadora de terras, pouco a pouco os pinheirais estão desaparecendo. Quanto ao lixão o projeto inicial era auspicioso, mas, infelizmente um grande conto do vigário.

Entre outras coisas previa reciclagem em ampla escala e você que é Economista como eu  sabe que essa é a única solução viável  para os resíduos gerados no mundo. Passamos em poucos anos de 15 mil habitantes para mais de 100 mil, mercê da ação predadora de políticos inescrupulosos, aconteceu o óbvio: hoje temos uma Cidade inchada, carente de infra estrutura ideal  em todos os setores, caótica na mobilidade, etc.

Em vez de seguir nossa vocação melhoramentina  de ordem e progresso, atolamos na politiqueira desordenada sem chance de dar à maioria dos caieirenses   um padrão de vida destacado na  realidade nacional, nivelamos por baixo, aderimos ao faz de conta tupiniquim.

A anos a administração pública segue os princípios do populismo praticando a política do compadrismo que ajuda alguns e prejudica todos, a visão do futuro restringe-se aos interesses imediatos e quase sempre pessoais. Triste sina para Caieiras."


Edson Navarro

Leia outras matérias desta seção
 » Caieiras: A história vai se repetir ?
 » O transporte público em Caieiras
 » Registro de Preços - Merenda Escolar
 » Caieiras: O desabafo pesado do Vice Prefeito
 » E o buraco nas finanças continua
 » Organizações pilantrópicas
 » Lagoinha e Gersinho qual a diferença ?
 » Caieiras:Multas de trânsito,para onde está indo o dinheiro
 » De filantrópica para Estatal será que muda?
 » Mais de 20 anos depois o Gaema descobre o maior lixão do Brasil
 » TCE adverte Lagoinha, começou cedo!
 » Saúde desnorteada, perigosa e desrespeitosa
 » Lixão: Povo pretende protestar
 » A Lei que choveu no molhado
 » Lei bola de cristal...os políticos videntes
 » Caieiras: A vacina é escassa
 » O prefeito de Caieiras e seu secretariado "alienígena"
 » Previsões para 2021 de Nostradamus
 » Ecos de um governo desastrado
 » Os presentes indesejáveis do TCE



Voltar