» Colunas » Editorial

08/01/2021
O prefeito de Caieiras e seu secretariado "alienígena"

Secretários e Secretárias "alienígenas" segundo os caieirenses

O time de secretários e secretárias do prefeito lagoinha de forma geral não foi bem recebido pelos munícipes caieirenses, as expressões que mais se ouve são: "não são da Cidade, não tem compromisso nenhum, não conhecem o Município, onde foi que o lagoinha achou essa gente ?. E os comentários vão longe, um deles atinge a recém nomeada secretária de finanças que estaria sendo processada por improbidade administrativa. 

A rejeição aos secretários  parece estar se tornando voz corrente na Cidade que é conservadora por natureza. Lagoinha não está tendo um bom começo de govêrno, aparentemente o manso e ordeiro povo caieirense queria uma limpeza administrativa mas não com "alienígenas". 

Aqui não se questiona a competência profissional de cada um deles, mas talvez um erro político que pode vir a ser fatal para o prefeito lagoinha. Essa atitude não mostrou tato político do ex-vereador. Entretanto, se der certo ele pode contar com a reeleição, mas, se der errado será mais um expulso da política pela vontade popular tal qual seus antecessores.

Sobre os secretários e secretárias, assim resumiu o Jornal R.News

A área da Saúde, uma das mais criticadas da cidade de Caieiras, será conduzida por Grazielle Bertolini. Ela é formada em enfermagem e atuou como secretária em Mairiporã. Nas redes sociais teve seu nome muito elogiado.

A Secretaria de Educação será gerida por Kelynn Midori. Formada em pedagogia, é pós-graduada em linguagem das artes e mestranda em educação.

Em meio aos nomes divulgados, estão pessoas que residem ou tem vínculo político ou reside em Caieiras. Um que chama atenção é de Felipe Satiro, designado Secretário de Obras. Bacharelando em engenharia civil, ele sócio da J. da Silva Leite Terraplanagem e Construções Ltda. A empresa com sede no Jardim Vitória atua na cidade e com rumores de ligação direta com o prefeito eleito, embora em pesquisa feita ao CNPJ da empresa junto à Receita Federal não exista qualquer informação que vincule Lagoinha a Felipe e seu negócio.

Outros nomes de Caieiras que assumem secretarias são: Wesley Gonçalves (Secretário de Cultura e Turismo), Edgar Hualker Dias (Secretário de Negócios Jurídicos), Mauro Caro Dias (chefe de gabinete), Valéria Araújo (Secretária de Administração), Adilson Oliveira (Secretário de Meio Ambiente), Paulo Roberto Ózio (Secretário de Habitação e Planejamento), Weriston Baldini (Secretário de Esportes) e Luiz Lindenberg de Aragão (Subprefeito de Laranjeiras).

Completam a lista de secretários: Luciane Santos (Secretária do Desenvolvimento Social), Andrea Figueira Barreto (Diretora de Finanças), Adilson Haron (Diretor de Desenvolvimento Economico) e Guilherme Rigo (Secretário de Segurança Pública). Até a quarta-feira, 6, não tinha sido divulgado quem ficará à frente da pasta de comunicação e outras diretorias.

Fontes: MPE- R.News - Redes Sociais - fontes com garantia de sigilo constitucional-tjsp forumde bragança paulista 


Edson Navarro - Economista

Leia outras matérias desta seção
 » Liberdade de Imprensa
 » Caieiras: As trapalhadas do Gilmar
 » Caieiras:Mais um imbróglio da gestão Gilmar
 » Caieiras:Despesas de 2021 tem limite ultrapassado
 » Lagoinha e seus Jabutis
 » Recado para prefeitos "distraídos" ou caloteiros
 » Caieiras:Prefeitura inova na execução fiscal
 » Caieiras:Como cutucar a onça com vara curta
 » Caieiras:Professores quem liga para eles?
 » Caieiras: Prefeito corre o risco de virar peneira
 » Caieiras:Exemplo de como gastar o dinheiro público
 » Lagoinha o rei dos imbróglios, agora é o subsídio!
 » Semeando a discórdia
 » As licitações "bomba relógio" em Caieiras
 » Caieiras: O Município que nada em dinheiro
 » Dr. Peter (Juiz da Comarca) rejeita queixa crime do prefeito lagoinha contra o vice, dr. cleber
 » Prefeitos: Receita infalível para se tornar inelegível
 » Guedes inventa um pássaro sem asas
 » Janio Quadros: faz quase 40 anos que esteve em Caieiras
 » Caieiras: a loucademia de maus políticos



Voltar