» Colunas » Editorial

12/02/2021
Saúde desnorteada, perigosa e desrespeitosa

E com sintomas de falta de inteligência

O fato aconteceu quando o sistema de agendamento de consultas médicas com especialistas foi alterado. A marcação era feita nas unidades de atendimento dos bairros, repentinamente mudou para a sede da Secretaria da Saúde, em frente a Estação Ferroviária.

Debaixo de intenso calor as pessoas se aglomeraram para conseguir marcar uma consulta, idosos inclusive. Segundo uma senhora presente no local desde as 6,30 hs. a situação além de perigosa é desrespeitosa com todos. Aqui o coronavírus para não ser conhecido pelas autoridades, apesar de mais de uma centena de mortos.

Talvez tenha sido o efeito alienígena que se manifestou, como a secretária de saúde veio de longe e não conhece Caieiras, pode ter pensado que os bairros são próximos do Centro. Nota zero para o prefeito lagoinha que deveria ser processado por colocar idosos em perigo.

Outra “mancada” do prefeito lagoinha foi romper o contrato com a entidade que administra o Pronto Socorro, a Aceni, sem obedecer as normas legais, como era esperado não deu outra e o Juiz Peter concedeu a liminar para que continuem atendendo, apesar das alegações feitas pela Prefeitura serem procedentes.Hoje a liminar foi cassada pelo Tribunal de Justiça.

A Aceni é uma OS Organização Social sediada no Rio de Janeiro e jamais prestou bons serviços no atendimento feito no Pronto Socorro Municipal. É sempre bom lembrar que o contrato é de quase R$ 100 milhões feito pela administração gersinho que na opinião dos usuários da saúde pública foi jogar dinheiro fora.

Segundo a enxurrada de críticas contra o prefeito lagoinha postados nas redes sociais, uma possível segunda intenção acabou aparecendo, colocar a Fundação Juqueri de Franco da Rocha para substituir a Aceni. Seria como dizem parte do acordo feito com o ex-prefeito kiko para apoiar o então candidato lagoinha na reta final ? . Se foi só o tempo dirá.

O que se nota desses dois episódios é que saimos de uma administração desastrada que deixou o Município esburacado financeiramente e moralmente para talvez entrar em outra igual,aparentemente o que elas tem em comum é a falta de rumo e incompetência no trato da coisa pública.Não é um bom começo para lagoinha e seus vereadores.

Fontes: Redes sociais - Forum local - outras fontes com sigilo Constitucional garantido



Leia outras matérias desta seção
 » Caieiras: O desabafo pesado do Vice Prefeito
 » E o buraco nas finanças continua
 » Organizações pilantrópicas
 » Lagoinha e Gersinho qual a diferença ?
 » Caieiras:Multas de trânsito,para onde está indo o dinheiro
 » De filantrópica para Estatal será que muda?
 » Mais de 20 anos depois o Gaema descobre o maior lixão do Brasil
 » TCE adverte Lagoinha, começou cedo!
 » Saúde desnorteada, perigosa e desrespeitosa
 » Lixão: Povo pretende protestar
 » A Lei que choveu no molhado
 » Lei bola de cristal...os políticos videntes
 » Caieiras: A vacina é escassa
 » O prefeito de Caieiras e seu secretariado "alienígena"
 » Previsões para 2021 de Nostradamus
 » Ecos de um governo desastrado
 » Os presentes indesejáveis do TCE
 » Identificadas as forças ocultas que derrotaram Gersinho
 » Limpe tudo e entre na Casa limpa, Lagoinha.
 » O lixo que nunca acaba



Voltar