» Notícias » Política » Ler notícia

18/09/2007
Calé e Bobô são afastados do cargo de Vereador

Os Vereadores Calé e Bobô foram afastados do cargo por liminar judicial.
Os vereadores Calé e Bobô foram afastados do cargo de vereador  por liminar concedida pela Justiça, o motivo  foi a troca de partido político.

O PP partido pelo qual foram eleitos reivindicou  as vagas, obtendo sucesso junto à 2ª Vara Cívil. O Juiz Arthus Fucci Wady  aceitou os argumentos do PP e da Promotora de Justiça Verônica Silva de Oliveira e concedeu a liminar tirando os dois vereadores da Câmara.

O presidente da Câmara Cleber Furlan não foi localizado para manifestar-se sobre o episódio,  também corre a boca pequena que a sessão de hoje foi suspensa, o prédio sofreria dedetização.

"Nesse sentido, é equivocada a suposição de que o mandato político eletivo pertence ao indivíduo eleito, que pode cancelar sua filiação por "motivação de foro íntimo." Pensar dessa forma é como se o candidato eleito se tornasse senhor e possuidor de uma parcela da soberania popular, não apenas transformando-a em propriedade sua, porém mesmo sobre ela podendo exercer todos os poderes inerentes ao seu domínio, inclusive o de dele dispor." Disse a Promotora Verônica.

* A liminar foi cassada no dia 18/09 por volta das 19:00 horas




Redação A Semana