29/07/2019
Seres humanos que muito irritam

O progresso é o culpado por tanta perturbação praticada por aqueles seres humanos adoidados ao se utilizarem do tal de telemarketing. Os dias de agora são preenchidos com irritações, porque, somos vítimas de uma cachorrada humana, que, no meu caso, me tira do sério e me força a sentir raiva. O telefone toca várias vezes ao dia e eu o atendia porque pensava que ao telefone poderia estar um filho, um amigo, ou um parente querendo se comunicar comigo. Mas, não! Sempre era alguém desse tal de telemarketing querendo falar com alguém da minha família. Isso começou a me irritar tanto, que eu, que era um santo deixei de ser.

Quando eu ainda atendia ao telefone, uma voz feminina representante de um banco pediu para falar com uma das minhas filhas. Falei pra ela que minha filha iria demorar em atender porque ela estava cagando. A mulher ficou uma furiosa e me ofendeu antes de desligar o telefone. A minha filha ouviu o que eu falei e devido à surpresa da minha manifestação até “caiu” na risada. Agora digo para amigos e parentes não me telefonarem na parte da manhã, porque, só atendo a partir da tarde. E agora o telefone toca e toca até o fim sem que eu atenda.

Esse tal de telemarketing (o Brasil tanto é invadido por palavras de outro idioma e isso só prejudica o nosso, mas, quem se importa com isso?) desagradável como é, no mais das vezes é inoportuno. Muitas das ligações indesejáveis são feitas por computadores. Quando se atende ao telefone, sempre a mesma voz masculina ou sempre a mesma voz feminina diz alô. Não respondendo a elas e ficando em silêncio, logo “cai a linha” comprovando assim que a ligação foi feita por computador. Ao logo se responder aos alôs, o computador transfere a ligação para alguém do telemarketing. Então, melhor é nunca responder e ficar em silêncio.

O repórter ou comentarista Alexandre Garcia num recente pronunciamento pelo Youtube da internet disse que já passa de um milhão o número de pessoas que se cadastraram no “Não me perturbe”, um cadastro nacional para o bloqueio de ligações de telemarketing. Para não mais receber tais ligações irritantes basta acessar https://naomeperturbe.com.br e cadastrar os números do telefone, para então, retornar a tranquilidade anterior que foi prejudicada (risos). Quantos inventos úteis para a humanidade foram deturpados pelos seus maus usos? Citando apenas dois deles temos o telefone fixo ou celular e a televisão. Muitos seres humanos parecem mesmo que “vieram” ao mundo apenas para interferirem e atrapalharem a vida dos outros.

Altino Olimpio   



Leia outras matérias desta seção
 » Joana d’Arc (1412 – 1431)
 » Foram tempos de fascinação
 » Não vou, é muito longe
 » Somos acúmulos do que mentalmente recepcionamos
 » Quando a vida é bela ou cor de rosa?
 » Reflexões 
 » Só sei o pouco que sei e mais nada
 » Conversa entre amigos do antigo Orkut
 » O “me engana que eu gosto” é sempre atual
 » A mulher do ai, ai, ai
 » Quando nós seremos nós mesmos?
 » Viver muito cansa?
 » A aventura de viver
 » Esquecidos, o céu, o sol e a lua 
 » Uma lembrança que a memória não esqueceu
 » Tempos felizes de molecagens
 » A importância da vida
 » O destino
 » Quem somos nós diante de tantas influências
 » Dois textos

Voltar