07/07/2020
Se formos o que pensamos...

Se como dizem nós somos conforme o que nós pensamos, sendo assim, sempre é bom mantermos em segredo os nossos pensamentos. Às vezes eles são impróprios para que os menores de idade fiquem sabendo deles. Também, mantendo os nossos pensamentos secretos sobre o que pensamos sobre os nossos amigos, isso, evita que fiquemos sem eles e fiquemos solitários nesta vida em que as verdades possam causar separações.

Não é incomum ficarmos com o pensamento muito ocupado concentrado no passado estando distraídos do nosso estado no presente. “Vemos” no passado os caminhos que quisemos percorrer e as ilusões da vida nos desencaminharam deles. Voltando para o presente e só tendo o futuro pela frente, ele como é imprevisível, inacessível, comprova-nos que somos joguetes da sorte ou marionetes do destino.

Entretanto, nem tudo ignoramos sobre o futuro. Conforme foi dito num filme que assisti: Quanto mais longa a vida mais ficamos sujeitos as surpresas e a solidão. Isso são verdades e também o que não é surpresa, as pessoas feias não sofrem tanto quando ficam velhas como sofrem as bonitas que também ficam feias. Sempre é preciso ter algum cuidado com os pensamentos, inclusive sobre os que causam insatisfação com a vida, pois, a sombra do homem que o acompanha durante o dia, durante a noite ela lhe deixa e é por isso que ele quase sempre tem a impressão de que está lhe faltando alguma coisa (risos).

Altino Olimpio



Leia outras matérias desta seção
 » A solução
 » No mundo existem crédulos e incrédulos
 » Joana d’Arc (1412 – 1431)
 » Foram tempos de fascinação
 » Não vou, é muito longe
 » Somos acúmulos do que mentalmente recepcionamos
 » Quando a vida é bela ou cor de rosa?
 » Reflexões 
 » Só sei o pouco que sei e mais nada
 » Conversa entre amigos do antigo Orkut
 » O “me engana que eu gosto” é sempre atual
 » A mulher do ai, ai, ai
 » Quando nós seremos nós mesmos?
 » Viver muito cansa?
 » A aventura de viver
 » Esquecidos, o céu, o sol e a lua 
 » Uma lembrança que a memória não esqueceu
 » Tempos felizes de molecagens
 » A importância da vida
 » O destino

Voltar