16/09/2020
A grande fraternidade branca

Na internet existe farta literatura sobre a Grande Fraternidade Branca que como dizem, situa-se no Tibete. Consta que a primeira a falar ao ocidente sobre tal fraternidade foi a russa Helena Petrovna Blavatsky (1831- 1891). Na internet também tem a biografia dessa mulher que também foi à fundadora da Sociedade Teosófica em 1875. Foi ela quem apresentou para o mundo dois dos membros importantes da Fraternidade Branca, o Mestre Morya e o Mestre Kuthumi que tinham contato psíquico com ela e assim lhes ministravam ensinamentos, como, orientação espiritual.

Os integrantes da Grande Fraternidade Branca ou Grande Loja Branca, como muitos aficionados dessa organização explicam, eles são seres superiores que tanto evoluíram e que adquiriram todo o conhecimento que nenhum ser humano comum tem ou terá. Um dos aficionados escreveu isto sobre eles: “Eles podem se locomover pelo tempo e pelo espaço universal em velocidades muito superiores à da luz. Ganharam não só a liberdade de locomoção pelo universo cósmico, como também a liberdade do conhecimento absoluto da verdade universal, pois agora estão unos à mente de Deus, que compreende acima de tudo, a visão do todo.” Quem escreveu isso como sabe de tudo isso (risos)?

Quando será que os seres humanos (os tais dos formadores de opinião) venham a escrever somente o que de fato sabem, viram, ouviram, tocaram, examinaram e comprovaram suas autenticidades e realidades? Mesmo os ensinamentos de muitas religiões se baseiam na crença ou na fé cujas evidências nunca foram trazidas à luz. Como muitos “sabem” a Grande Fraternidade Branca ficava ou fica no Tibete. Não é visível porque ela é invisível, assim como seus mestres ascencionados também o são. Eles são considerados como sendo do governo oculto do mundo cujo objetivo é orientar o desenvolvimento espiritual da humanidade.

Com toda a informação que se tem nesta época “tão evoluída” em que vivemos é fácil notar como a humanidade se espiritualizou mesmo (risos). Os Avatares ou mestres ascencionados da Grande Fraternidade depois que deixaram o plano físico continuaram sendo mensageiros de Deus. Mas nas sociedades secretas e esotéricas é que se teve o conhecimento da “existência” da Grande Fraternidade Branca. Como ela é invisível, talvez seus feitos para a humanidade também tenham sido.

 

Altino Olimpio



Leia outras matérias desta seção
 » Joana d’Arc (1412 – 1431)
 » Foram tempos de fascinação
 » Não vou, é muito longe
 » Somos acúmulos do que mentalmente recepcionamos
 » Quando a vida é bela ou cor de rosa?
 » Reflexões 
 » Só sei o pouco que sei e mais nada
 » Conversa entre amigos do antigo Orkut
 » O “me engana que eu gosto” é sempre atual
 » A mulher do ai, ai, ai
 » Quando nós seremos nós mesmos?
 » Viver muito cansa?
 » A aventura de viver
 » Esquecidos, o céu, o sol e a lua 
 » Uma lembrança que a memória não esqueceu
 » Tempos felizes de molecagens
 » A importância da vida
 » O destino
 » Quem somos nós diante de tantas influências
 » Dois textos

Voltar