23/10/2020
Mas que falta de consideração

Lembro-me de um guru que disse sábias palavras ou conselhos que serão sempre atuais. Ele até falou que a palavra “consideração” deveria ser banida do dicionário. Tal palavra se “levada ao pé da letra” pode ser prejudicial, dependendo das circunstâncias. Sobre isso basta nos lembrarmos das situações de quando alguém nos pede algo para fazer ou nos envolver com fatos que não nos dizem respeito. Por causa da consideração que temos pelo alguém lhe fazemos o que nos pede e às vezes até nos envolvemos em problemas que só a ele pertencem.

O pior é que pela consideração, muitas vezes, com contrariedade é que atendemos as solicitações dos nossos “considerados”. A consideração muitas vezes nos impede de responder com um “não” quando respondemos com um “sim” mesmo estando contrariados com essa decisão. Tal decisão poderá posteriormente se tornar num arrependimento.

Também, às vezes, a consideração pode nos tornar falsos ou hipócritas quando concordamos com a opinião de alguém que é contrária a nossa só para agradá-lo. Por isso, nos dias a dias de nossa existência, às vezes nos deparamos tendo a consideração pelos outros que deveríamos desconsiderá-las. Quando por consideração a alguém fazemos por ele o que não queremos ou não gostamos de fazer, nisso está à “desconsideração que temos por nós mesmos”.

Altino Olimpio



Leia outras matérias desta seção
 » Joana d’Arc (1412 – 1431)
 » Foram tempos de fascinação
 » Não vou, é muito longe
 » Somos acúmulos do que mentalmente recepcionamos
 » Quando a vida é bela ou cor de rosa?
 » Reflexões 
 » Só sei o pouco que sei e mais nada
 » Conversa entre amigos do antigo Orkut
 » O “me engana que eu gosto” é sempre atual
 » A mulher do ai, ai, ai
 » Quando nós seremos nós mesmos?
 » Viver muito cansa?
 » A aventura de viver
 » Esquecidos, o céu, o sol e a lua 
 » Uma lembrança que a memória não esqueceu
 » Tempos felizes de molecagens
 » A importância da vida
 » O destino
 » Quem somos nós diante de tantas influências
 » Dois textos

Voltar