06/01/2022
O Universo imensurável

Nesse Natal passado uma notícia me fez chorar. Em algumas cidades o Papai Noel foi impedido de levar presentes para as crianças porque ele não tinha o passaporte da vacina. Como se sabe o nosso mundo é cheio de problemas. Recentemente construíram aqui um enorme prédio chamado de Torre de Babel para que os eleitores possam se reunir, se entenderem e compreensivelmente uns respeitarem as opiniões dos outros sobre em quem eles escolherem para votar nas épocas de eleições. Esse novo prédio construído para promover esclarecimentos deu certo, pois, até políticos que tanto se detestavam e eram inimigos, agora eles são muito amigos.

Muita atividade planetária existe além do céu, mas, os seres humanos, os cientistas amadores deste planeta, muitos, muito mais eles vivem preocupados com o fenômeno que é o mundo invisível para onde todos nós iremos depois de morrermos e ficarmos invisíveis também. Entretanto, lá acima do céu naquela atividade espacial invisível para os olhos humanos, os cientistas legais, profissionais, estão tentando descobrir algum planeta onde possa existir água. Só descobrir água não adianta. Preciso também é descobrir se por lá têm minhocas para se poder pescar com elas.

Muito interessante é tudo o que o universo contém. Parabéns para quem o construiu e o povo da terra sabe quem foi ele. Não é à toa que a maçonaria o chama de o Grande Arquiteto do Universo. Sozinho ele arquitetou e construiu tudo o que existe: O céu, a terra, milhões de galáxias com as suas bilhões de estrelas, os milhões de planetas com suas luas, os asteroides, os meteoros, os cometas, os buracos negros e etc. e inclusive os homens. Mesmo com tanto trabalho para a manutenção de sua colossal obra, Ele ainda sempre fica “por dentro” do como cada um ser humano é e faz.

Os cientistas dizem que as galáxias estão se distanciando umas das outras a uma velocidade inimaginável, como 700 Km por segundo e bem mais. Sendo assim logo elas podem chegar até o “fim do infinito” e nem o Grande Arquiteto poderá saber o que poderá acontecer. Muito menos nós que, com a nossa ignorância sem fim nunca saberemos porque o universo existe e para que. Contudo, muitos dos mistérios do universo, talvez, poderão se esclarecerem quando nós pudermos voar na velocidade da luz mesmo no escuro ou podermos viajar para qualquer lugar pelo pensamento (risos).

Altino Olimpio


 


 


 


 



Leia outras matérias desta seção
 » Opiniões ou conclusões impopulares
 » Turismo na UPA de Perus
 » A solução
 » No mundo existem crédulos e incrédulos
 » Joana d’Arc (1412 – 1431)
 » Foram tempos de fascinação
 » Não vou, é muito longe
 » Somos acúmulos do que mentalmente recepcionamos
 » Quando a vida é bela ou cor de rosa?
 » Reflexões 
 » Só sei o pouco que sei e mais nada
 » Conversa entre amigos do antigo Orkut
 » O “me engana que eu gosto” é sempre atual
 » A mulher do ai, ai, ai
 » Quando nós seremos nós mesmos?
 » Viver muito cansa?
 » A aventura de viver
 » Esquecidos, o céu, o sol e a lua 
 » Uma lembrança que a memória não esqueceu
 » Tempos felizes de molecagens

Voltar