24/04/2024
Nesta época quantos iluminados existem no mundo?

Nesta época quantos iluminados existem no mundo?

Neste mundo de agora com cerca de oito bilhões de pessoas, a maioria delas são consideradas como sendo pessoas comuns. É como vivessem apenas por viver. Elas não buscam por evolução, seja mental, intelectual ou espiritual. Quando não estão ocupadas com as necessidades que o viver exige para suas sobrevivências, como o emprego de suas funções para ganhar “o pão de cada dia”, elas, dedicam seus tempos para se perderem em distrações ou entretenimentos que são inúteis para os seus desenvolvimentos mentais ou intelectuais. 

Entretanto, neste mundo existem pessoas ávidas por conhecimentos e são aquelas que saem do aprendizado comum das igrejas e das crendices para se aventurarem noutras possibilidades de evolução. Para aquelas organizações tidas como sendo e tendo meios melhores de evoluírem e que prometem a oportunidade de se obter a iluminação. Como acreditam, a iluminação é um estado elevado de consciência que possibilita melhor compreensão sobre a vida e para se obter a sabedoria.

Mas, quantos devotos de tais organizações esotéricas, místicas, filosóficas e etc. depois de tantos anos de estudos e exercícios para desenvolverem suas habilidades mentais e espirituais chegam mesmo a obterem suas iluminações? Talvez nenhum (risos) porque todos eles ao envelhecerem nada demonstram que poderia ser entendido como sendo resultado de suas pretendidas iluminações.  Parece que na velhice muitos deles voltam a ser como eram antes de suas buscas por conhecimentos outros, aqueles dos quais, a maioria não se interessa. 

O mundo é um palco donde se apresenta o teatro da vida com enredos diversos sobre como se evolui para se adquirir a iluminação ou sabedoria. Ao final tudo se resume como sendo mesmo um teatro, o das ilusões. “Parece que não mais existem iluminados como antigamente” (risos). Talvez iluminados sejam aqueles que aceitam a vida como ela se apresenta sem as tantas teorias de como ela possa evoluir e que interferem com o prazer de viver na simplicidade de ser apenas como se é. Todo o conhecimento que se adquiri na vida só se sabe que ele perdura até a morte. Ninguém provou que ele continua a existir num outro plano de existência, o tão falado plano espiritual que existe como hipótese.   

Altino Olímpio



Leia outras matérias desta seção
 » É verdade que quem morre descansa?
 » O sistema sempre cai
 » Pensar nos pensamentos
 » Ele está voltando
 » Qual é o sentido da vida se é que existe algum?
 » A alma humana em destaque
 » Melhor não seria nós só crermos...
 » Mundo desprotegido
 » Nesta época quantos iluminados existem no mundo?
 » Opiniões ou conclusões impopulares
 » Turismo na UPA de Perus
 » A solução
 » No mundo existem crédulos e incrédulos
 » Joana d’Arc (1412 – 1431)
 » Foram tempos de fascinação
 » Não vou, é muito longe
 » Somos acúmulos do que mentalmente recepcionamos
 » Quando a vida é bela ou cor de rosa?
 » Reflexões 
 » Só sei o pouco que sei e mais nada

Voltar