11/06/2024
O sistema sempre cai

O sistema sempre cai

Estive no Banco do Brasil e considerei que havia poucas pessoas numa hora em que sempre esteve mais gente para ser atendida, principalmente na entrada, na ala dos caixas eletrônicos.  Então brinquei com o atendente perguntando-lhe se o banco estava falindo. Ele riu e informou que o banco estava sem o sistema, isto é, a internet havia “caído” (risos). Depois, já em casa fiquei imaginando o tanto que aconteceria se “de repente”, algum inimigo deste país, de propósito conseguisse desligar a internet sem previsão de quando ela poderia voltar a funcionar.

Isto “puxei” da internet: “O que aconteceria se o mundo ficasse sem internet? Sem a internet, a própria polícia e demais órgãos de segurança seriam impossibilitados ou teriam muita dificuldade de se comunicar e saber onde é preciso intervir. Dessa forma o caos nas ruas seria instalado". É, sem a internet quem iria conseguir retirar dinheiro do banco? Aqueles que possuem milhões ou bilhões em dinheiro aplicados no sistema financeiro não iriam ficar desesperados?

Pois é, os homens inventam coisas que com o tempo a passar podem se voltar contra eles mesmos (risos). Por exemplo, inventaram o telefone celular com seus aplicativos e já estamos cientes de um dos resultados disso. Muita gente de cabeça vazia ou oca fica enviando besteiras para outros, como fotos, vídeos, figurinhas e conversas que no mais das vezes só desagradam suas vítimas (risos). Voltando à internet, se ela fosse mesmo interrompida, este país iria passar por muitos apuros. Qualquer pessoa conseguiria imaginar quais seriam, melhor do que eu.

Altino Olímpio



Leia outras matérias desta seção
 » Nascer é o substituir do que está a morrer
 » Antigamente se dizia que a vida já era uma escola
 » Deus, o sol, o mundo e a Natureza
 » Mundo teatro das ilusões e das superstições
 » O tempo está em tudo
 » Somos ou não somos importantes?
 » É verdade que quem morre descansa?
 » O sistema sempre cai
 » Pensar nos pensamentos
 » Ele está voltando
 » Qual é o sentido da vida se é que existe algum?
 » A alma humana em destaque
 » Melhor não seria nós só crermos...
 » Mundo desprotegido
 » Nesta época quantos iluminados existem no mundo?
 » Opiniões ou conclusões impopulares
 » Turismo na UPA de Perus
 » A solução
 » No mundo existem crédulos e incrédulos
 » Joana d’Arc (1412 – 1431)

Voltar