» Notícias » Geral » Ler notícia

21/05/2012
Novo consultório dentário, confira!

Clique na foto para ampliar
Clique na foto para Ampliar

Confira a divulgação da Prefeitura, caso não encontre Dentista nos locais de atendimento, denuncie, ou feche a boca para sempre!.

A Prefeitura de Caieiras, por meio de sua Divisão de Odontologia, da Secretaria Municipal de Saúde entregou à população do Sítio Aparecida e região uma nova sala montada especialmente para atendimento dentário nas dependências da UBS do bairro. A população poderá ser atendida já à partir da segunda-feira, 21 de maio.

Além do consultório dentário do Sítio Aparecida, a Prefeitura da cidade também disponibilizou novos equipamentos de odontologia, de última geração, instalados em consultórios odontológicos das diversas unidades de atendimento da cidade. Todos os consultórios que estavam com equipamentos ultrapassados foram modernizados. Atualmente, a Prefeitura de Caieiras possui atendimento odontológico em 13 unidades de saúde.
Foram adquiridos 12 amalgamadores de cápsula, 12 autoclaves, seis aparelhos de profilaxia, cinco fotopolimerizadores, três aparelhos de raio-x, material educativo para programas escolares de combate à cárie, 20 canetas de alta rotação e 20 micro-motores. Estes itens têm como objetivo modernizar os procedimentos oferecendo melhores condições de trabalho para os dentistas e auxiliares e visando elevar ainda mais o padrão da saúde bucal no município.
Cuidar da saúde também é educar.
Programa de saúde bucal nas escolas
Os alunos da rede municipal de ensino de Caieiras participam do Programa de Saúde Bucal. O objetivo é agregar ao trabalho já desenvolvido em parceria com a Secretaria Municipal da Saúde há mais de três anos.Todos os alunos, da educação infantil e do ensino fundamental, são avaliados por um profissional técnico em saúde bucal e o tratamento, se necessário, é realizado na unidade de saúde mais próxima da residência da criança. Além da avaliação, o dentista também orienta os alunos sobre a importância da escovação correta dos dentes e outros detalhes fundamentais para manter a saúde bucal.



AIMPC