» Notícias » Geral » Ler notícia

19/10/2012
23º Cofaban de Caieiras resgata a história

Clique na foto para ampliar
Clique na foto para Ampliar

Caieiras prestigia o 23º Concurso de Fanfarras e Bandas
A cidade de Caieiras recebeu no último final de semana, pela 23ª vez, o seu Concurso de Fanfarras e Bandas "Cidade dos Pinheirais".
Além do grande show realizado pelas corporações, a edição de 2012 trouxe novidades. Este ano, no local do evento, foram instaladas área de alimentação, brinquedos e feira de artesanato. Além disso, também aconteceu a exposição de várias empresas do ramo de instrumentos musicais e diversos materiais utilizados pelas fanfarras e bandas.
Resgatado pela atual administração, depois de 12 anos sem ser realizado, o COFABAN é lei desde 17 de março de 2010.
A população prestigiou o evento que contou com a participação de corporações de várias cidades do Estado. Os comentários do público eram de satisfação tanto pela realização do concurso quanto pela oportunidade de assistir a apresentação da Fanfarra Walther Weiszflog de Caieiras.
Cofaban de Caieiras resgata o sentimento de amor pela cidade
“Sempre que tem Concurso de Fanfarras e Bandas, em Caieiras, penso no quanto foi boa minha infância e adolescência.
Invariavelmente, chamava minha amiga Vânia Caresato e acompanhada de outras amigas queridas, descia para a Av. dos Estudantes, seguir o movimento.
Ficava o dia todo na rua, tomando aquele baita sol. Nem as ruas, nem o sol eram tão perigosos quanto hoje.
Agora, não consigo mais passar o dia todo acompanhando o movimento.
A família (meus filhos), graças aos 12 anos sem concurso (1998 a 2009), não se habituou a participar do evento. Então, vou sozinha mesmo e choro toda vez que ouço um dobrado. Choro mais ainda toda vez que a Fanfarra Walther Weiszflog toca sua música de entrada.
Felizmente, o Cofaban de Caieiras virou lei e não haverá administradores municipais medíocres que nos tirem o prazer de ouvir uma boa música e acompanhar um movimento cultural que move multidões de diferentes cidades do país.
Ainda bem que, pelo menos uma vez por ano, terei a chance de entrar no túnel do tempo dessas minhas memórias e lembrar de dias que enchem meu coração de alegria”. Isabel Duarte, jornalista de Caieiras



AIMPC