» Notícias » Geral » Ler notícia

29/10/2012
Show no Centro Cultural, começa hoje

Clique na foto para ampliar
Clique na foto para Ampliar

Alunos do 'Repercutindo Sons' farão shows no CECIN
Os shows de encerramento do ano, do projeto 'Repercutindo os Sons', implantado pela prefeitura de Caieiras em 2010, serão realizados nos dias 29, 30 e 31 de outubro, a partir das 19 horas, no Centro Cultural Izaura Neves – CECIN.

Sob o tema 'Túnel do Tempo', os alunos dos 5º anos do ensino fundamental irão resgatar as últimas décadas da história musical por meio da dança e da música.

No dia 29 de outubro, será a apresentação dos alunos das Emef´s Gino Dártora, Lourides Dell Porto e Luiz Zovaro.

Na terça-feira, dia 30, será a vez dos alunos das Emef´s Joaquim Osório de Azevedo, Marina Vieira Bayerlein, Nayara Rodrigues Dias e Aurora Rodrigues de Moraes.

O último dia de apresentação, acontece no dia 31, ocasião em que as Emef´s Carlos Bayerlein, Nahyr Mendes Winesky e Luciana Pedroni farão suas apresentações.

O Projeto

Implantado em 2010 nas escolas de ensino fundamental da cidade de Caieiras, o projeto tem garantido aos alunos da rede a realização de oficinas musicais centradas na elaboração rítmica, percussão, além do canto e dança.
Somente no ano de 2011, 769 alunos dos 5º anos do ensino fundamental participaram das oficinas. Eles criaram 11 músicas inéditas, cada uma respeitando um estilo musical, como rock, funk, axé, canção de ninar, entre outras. O produto final deste trabalho será gravado de CD e apresentado na Exposição de Projetos das Emef's.
Em outubro de 2011, oitenta alunos, integrantes do projeto foram convidados a gravar suas produções musicais em estúdio na cidade de Jundiaí, acompanhados pelos professores Ismael, Ricardo e Rafael. Para eles a oportunidade foi única, já que muitos alunos nunca sequer haviam entrado em um estúdio, quanto mais terem a oportunidade de gravar.
Outra participação especial do grupo, aconteceu quando todos os 769 alunos do projeto participaram da gravação das músicas no auditório do CEU PERUS. Na ocasião eles tiveram a oportunidade de dançar, cantar e prestigiar todos os outros companheiros do projeto.
Para os coordenadores do projeto a prática tem estimulado o surgimento de novos talentos.



Sec, Cultura