» Notícias » Geral » Ler notícia

30/11/2012
O manso povo caieirense

Clique na foto para ampliar
Clique na foto para Ampliar

A revolta dos caieirenses no momento, foi tomar conhecimento do salário dos vereadores, prefeito, vice e secretários. A alegação usada pelos políticos é sempre a mesma, "temos que fixar os subsídios para a próxima administração". A Lei manda fixar e não aumentar em quase 60% - o subsídio pode também ser diminuído, nada impede.

O choque foi grande e o assunto está correndo  solto pela Cidade, nas redes sociais, etc. expondo a Cidade mais uma vez de forma a dar mau exemplo.  Exaustivamente voltamos a questão de sempre: quem os elegeu? -  o manso povo caieirense, agora reclama do que?.

As críticas pejorativas fervem, o cidadão fica se perguntando, como um vereador que trabalha duas vezes por mês, tem esse salário e mais mordomias do cargo, e um professor ou guarda municipal, ou ainda um barnabé municipal, ganha 15% (?) desse valor ?.  Quanto aos secretários, são chamados de tudo, menos de competentes.

Como presidente da câmara, o vereador Paulão está sendo responsabilizado por essa carga extra, lançada  em cima do contribuinte caieirense. Em comparação com outras Cidades do mesmo porte, Caieiras está na média das maiores remunerações pagas a agentes administrativos e políticos, mas amarga uma triste posição, na média de baixos salários pagos a servidores que não integram a elite, agora chamada pelo povo de "marajás" . Portanto caieirenses, é bom lembrar que cada povo tem o governo que merece.


Notas: Os salários: Prefeito: 16 mil  - Vice: 8 mil  - Secretários: 9,6 mil - Vereadores:7,8 mil. (Salários nominais, sem contar com outras vantagens que pode duplicar e mesmo triplicar as despesas do Município com esses servidores). Os salários do prefeito e vice não foram reajustados. O Prefeito e o Presidente da Câmara até o momento não mandaram publicar o salário bruto mensal dos servidores municipais, ignorando os bons exemplos da União e Estados. 



Edson Navarro