» Notícias » Geral » Ler notícia

05/12/2012
Protesto Popular contra o aumento da passagem de ônibus

Clique na foto para ampliar
Clique na foto para Ampliar
Diante da multidão, os vereadores retiraram-se rapidinho, o manso povo caieirense parece que começa a acordar.

Passagem de ônibus sobe para R$3,20 e causa protesto popular.

O aumento de quase 15%, para as linhas municipais, causou surpresa, os usuários de transporte coletivo não esperavam. Segundo um vereador o reajuste fora dos índices da inflação, foi decidido por uma comissão, formada por um representante da prefeitura, dois funcionários da empresa e um representante da Câmara, Dr. Calé.

Mais uma vez volta a tona o preço das tarifas, uma viagem da estação até o Jardim  São Francisco, possivelmente tem o KM rodado mais caro do mundo, o transporte público na Cidade precisa ser repensado com urgência, talvez com a abertura do mercado para novas empresas, racionalizar linhas, etc.

. Ainda, segundo o vereador, os representantes dos trabalhadores na  Comissão, foram dois funcionários da empresa concessionária, muito estranho disseram. Ontem 04/12 a sessão da Câmara foi interrompida após dez minutos, populares protestaram contra o aumento, o ex-candidato a prefeito  Miranda liderou o movimento, o prefeito Hamamoto que autorizou o aumento não se manifestou.

Parece que o manso povo caieirense, começa a despertar. Outra questão levantada foi o porque do Prefeito Hamamoto ter esperado passar as eleições, questão que é óbvia por si só. Um vereador recém eleito ,prometeu entrar com pedido de CPI,  para apurar a situação do transporte público em Caieiras, disse que pretende ir a fundo, inclusive entrando no possível financiamento de campanha. Essa doeu, seria cômico se não fosse trágico.

Nota: O reajuste das passagens não era feito desde 2010.
         



Edson Navarro